Continua após publicidade

Fotógrafo francês cria quebra-cabeças de cidades brasileiras

Francês fotografou São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 mar 2018, 12h50
Pelô, (2016), Salvador (Jean-François Rauzier/Divulgação)
Continua após publicidade

Um quebra-cabeça que transforma paisagens e flerta com a saturação de informações. Essa é uma das possíveis descrições das obras de Jean-François Rauzier, em cartaz em Hiperfoto – Brasil, no piso Caio Graco, no Centro Cultural São Paulo (CCSP). A mostra traz sessenta trabalhos do francês. São fotografias e vídeos em que ele utiliza a manipulação digital. Outro artifício usado comumente por ele é a sobreposição.

As obras que Rauzier exibe foram produzidas no Brasil nos últimos três anos. Tem como foco as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador. Na capital paulista, ele voltou suas lentes para a arquitetura, o cotidiano e as contradições que brotam a cada esquina. Da imersão que ocorreu em 2017, brotou uma impressão particular.

“Sem dúvida nenhuma, São Paulo é a metrópole latino-americana que mais se aproxima de Nova York, se dividindo em dois estilos arquitetônicos bastante distintos: se por um lado temos casas e mansões construídas desde o século XIX, do outro, encontramos edifícios monumentais no estilo concretista do pós-guerra”, afirma.

A exposição Hiperfoto – Brasil tem curadoria do também francês Marc Pottier. O horário de visitação é terça a sexta, das 10h às 20h; sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h. O período de visitação vai até 6 de maio e a entrada é grátis. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.