Itaú Cultural inaugura mostra dedicada ao impacto dos videogames
A exposição Game+: Arte, cultura e comunidade reúne 51 jogos, 25 consoles e peças que percorrem diferentes épocas, gêneros e nacionalidades
O Itaú Cultural inaugura no próximo sábado (13) a mostra Game+: Arte, cultura e comunidade, a última grande exposição da instituição em 2025.
A proposta é apresentar ao público uma imersão no universo dos videogames para além do entretenimento, destacando a relevância dos games na economia criativa, na educação e como forma de expressão cultural. A visitação segue até 8 de março de 2026.
Distribuída em três pisos, a mostra reúne 51 jogos, 25 consoles e peças que percorrem diferentes épocas, gêneros e nacionalidades. Oito títulos são brasileiros — quatro deles criados em estúdios paulistanos: Amazônia (1985), de Renato Degiovani; Huni Kuin: Yube Baitana (2018), desenvolvido com o povo indígena Huni Kuin e apoiado pelo programa Rumos; Unsighted (2021), criado por duas artistas trans; e Wish us Luck (2022), no qual é possível jogar a partir de múltiplos pontos de vista.
Com curadoria do Itaú Cultural e consultoria do pesquisador Sérgio Nesteriuk, a exposição se organiza em três eixos (sociedade e economia criativa, educação e arte, e inovação) evidenciando o amadurecimento do setor desde os anos 1980.
Estações jogáveis espalhadas pelo espaço permitem ao público experimentar títulos no corpo, em telas interativas e no celular, reforçando a dimensão lúdica e cultural do universo dos games.
Game+ Arte, cultura e comunidade
Itaú Cultural. De sábado (13), a partir das 11h, a 8 de março de 2026. Terças-feiras a sábados, das 11h às 20h. Domingos e feriados, das 11h às 19h. Entrada gratuita.
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Francisco Bosco: “Há uma confusão entre a crítica ao machismo e a crítica aos homens”
Cidade Matarazzo ganha o formidável complexo gastronômico Mata Città
Natal no Parque Ibirapuera tem árvore de 57 metros e Casa do Papai Noel





