Artista coloca trampolins, bichos infláveis e outras obras no Rio Pinheiros
Eduardo Srur, que já pôs no local caiaques pilotados por manequins, chama atenção para as águas turvas da Marginal
Eduardo Srur espalhou alguns trampolins com esculturas ao longo do Rio Pinheiros, com o objetivo de desviar o olhar do paulistano para as águas turvas da marginal. Chamada de Às Margens do Rio Pinheiros, a ação consiste em três etapas.
A primeira posicionou manequins sobre trampolins azuis em quatro pontes. A instalação da Cidade Universitária já está pronta e, as próximas a receber os bonecos são as do Morumbi, Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo e Eusébio Matoso. O público já pode ver também as esculturas feitas com materiais de escola de samba na foz dos córregos Uberaba e Jaguaré. Estas duas instalações terão a aparência de portais.
Todas essas intervenções estão programadas para ocorrer de 19 de setembro a 25 de outubro. Segundo o artista, a ciclovia da marginal será o melhor local para ver as obras.
Srur, de 40 anos, nasceu e mora em São Paulo. Ficou conhecido por chamar a atenção da população ao inserir elementos inusitados em locais comuns, como os caiaques tripulados por manequins (2006), as cinquenta bicicletas suspensas na Estação Júlio Prestes (2013) e as imensas garrafas PET no Rio Tietê (2008).