Continua após publicidade

Imagens do Santuário de Aparecida serão projetadas no Cristo Redentor

Exibição ocorre no Rio de Janeiro na noite desta quinta (12)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 Maio 2024, 15h17 - Publicado em 12 out 2023, 12h46

Imagens do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, serão projetadas no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (12). Cerca de 250 000 pessoas são esperadas na cidade paulista neste feriado.

+ Nova estátua de Nossa Senhora Aparecida é maior que o Cristo Redentor

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Viagens do governo de São Paulo. Segundo a pasta, a projeção visa “promover o destino paulista como um roteiro turístico da fé no estado”.

As imagens devem iluminar o Cristo entre 19h e 20h desta quinta. A campanha também tem o apoio da Associação Brasileira das Empresas Aéreas.

Continua após a publicidade

Segundo o governo de São Paulo, o turismo religioso é um dos segmentos que mais cresce no estado, “com destaque para a Rota da Luz, com um roteiro de nove municípios do Vale do Paraíba, percorrido por milhares de peregrinos todos os anos”.

CRISTO FAZ ANIVERSÁRIO – Por Agência Brasil

O monumento ao Cristo Redentor completa, nesta quinta-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, os 92 anos do Santuário. Hoje, o Rio está com sol forte e a previsão é que a temperatura máxima chegue aos 37º Celsius.

Continua após a publicidade

A festa começou às 7h30 com a apresentação da Banda Marcial Frei Aniceto, da cidade de Petrópolis, região serrana do Rio. Em seguida, às 8h, o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, presidiu a santa missa em ação de graças pelo aniversário do Cristo Redentor, com a participação do Coro da Princesa, coral oficial do Cristo Redentor, sob a regência do maestro Leonardo Randolfo.

Às 9h, foi lançado o Departamento de Musicais da Escola de Música Cristo Redentor, que será coordenado pelo diretor Claudio Botelho. O Grupo Dó Ré Mi apresentará um número especial, com a presença de artistas convidados.

Uma música – Parabéns – foi cantada em homenagem ao Cristo Redentor, iniciativa da Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca), seguida de distribuição de um bolo comemorativo aos visitantes.

Continua após a publicidade

A programação no Cristo Redentor terá ainda uma reedição da visita do ator e comediante Renato Aragão ao interior do monumento. Agora, o artista irá até a cabeça da imagem, 32 anos após ter subido no braço do monumento. Depois, às 12h, será rezado o Ângelus, seguido, às 15h, do Terço da Misericórdia e, às 18h, será celebrada missa de encerramento em Ação de Graças pelos 92 Anos do Cristo Redentor.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.