Filme sobre detentos alunos de crochê de SP será exibido em Perdizes
Documentário da diretora Laura Artigas, "O Ponto Firme" (2020), será seguido de debate após exibição

Nesta quarta-feira (23), a diretora Laura Artigas vai exibir o documentário “O Ponto Firme” (2020) no espaço cultural Centro da Terra, em Perdizes, na capital. O filme acompanha o processo de criação dos alunos de crochê, todos detentos da Penitenciária Adriano Marrey, em Guarulhos, coordenados pelo estilista Gustavo Silvestre, para uma coleção desfilada na São Paulo Fashion Week.
A exibição gratuita – com retirada de ingressos no Sympla – faz parte da programação do Fashion Revolution 2025, e será seguida de debate com a diretora mediado por Chica Mendonça.
O estilista pernambucano Gustavo Silvestre, um dos nomes brasileiros que mais chamam atenção atualmente no circuito de moda internacional, criou o projeto Ponto Firme em 2015 para levar afeto, design e estética para dentro do sistema prisional e promover transformação social através da moda.
Os trabalhos desenvolvidos pelos participantes já foram apresentados na Pinacoteca de São Paulo, na SP-Arte, em Nova York e na semana de alta costura de Paris em colaboração com a grife Germanier.
Centro da Terra. Rua Piracuama, 19, Perdizes. Quarta (23), às 19h30.