Filme sobre ‘cura gay’ é cancelado no Brasil
Universal Pictures informou pelo Twitter que o filme "Boy Erased - Uma verdade anulada" não vai mais passar nos cinemas

A Universal Pictures, distribuidora de filmes, informou pelo Twitter que não vai mais lançar o filme “Boy Erased – Uma verdade anulada” no Brasil.
A empresa confirmou essa informação após ter sido questionada por um seguidor na rede social. O filme estava previsto para estrear nos cinemas no dia 31 de janeiro.
“Por que Boy Erased não foi lançado nos cinemas?”, perguntou o seguidor pelo Twitter. E a Universal respondeu:
“Infelizmente esse filme não será mais lançado pela Universao Picutures aqui no Brasil”. A distribuidora, no entanto, não se justificou.
https://twitter.com/UniversalPicsBr/status/1091072096422236160
Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um jovem de 19 anos que é gay, filho de um pastor da igreja batista e que mora em uma cidade conservadora dos Estados Unidos. A família não o aceita sua homossexualidade e propõe que o filho entre em um programa de terapia para buscar sua “cura”.
A notícia do cancelamento do filme no Brasil gerou repercussão nas redes sociais. Muitos internautas dizem que têm afirmado que é uma atitude conservadora da distribuidora, em razão do tema abordado na história.
https://twitter.com/MichWilliamsBR/status/1091140171838431232
https://twitter.com/caraibeccx/status/1092071876862664705
https://twitter.com/itslgbtq/status/1092089435112591360