Festas com clima carioca invadem a noite paulistana
Funk, roda de samba, churrasco e até Biscoito Globo são os atrativos das baladas com sotaque carioca
As baladas paulistanas estão em clima de calçadão da orla. Noitadas como Baile da Favorita, Zeh Pretim, M.I.S.S.A. são algumas das cariocas que pegaram a ponte aérea e, mesmo sem periodicidade fixa, já estão no calendário dos baladeiros da cidade. Além da decoração e do estilo de festa toda inspirada nas rodas de samba e bailes funk, os organizadores também capricham nas atrações: Naldo, Buchecha e Anitta já fizeram temporadas por aqui que reunem até 3 mil pessoas por edição.
Nas próximas semanas, o som do Rio está garantido na terra da garoa:
Neste domingo (25), o Santa Aldeia recebe festa paulistana mais com ares de samba na laje. A domingueira tem churrasco liberado, cerveja, pagode e funk. Apesar de ter nascido em São Paulo, a balada escalou os cariocas Naldo e o grupo Art Popular para comandar a folia.
O funk já é tradição no Royal Club. Neste domingo (25), o funk melody ganha destaque. Buchecha, que assim como Naldo caiu no gosto dos paulistanos, sobe ao palco da casa com seus hits como Hot Dog e Só Love.
É aos domingos que a Disco dá um tempo na programação predominantemente eletrônica para dar vez ao gingado do Melanina Carioca, banda formada por atores do grupo de teatro Nós no Morro. A turma se inspirou nas noites do Vidigal para preparar as apresentações.
A “vibe” carioca começa com sets da dupla Supercarioca, ao som de funk, MPB e pop rock anos 80. Em seguida, a banda Síndico du Ben une em seu setlist hits de Tim Maia e Jorge Ben. O paulistano Tutu Moraes (das festas Santo Forte e Baile da Adelaide) finaliza a noite com trilha cheia de brasilidades. Para arrematar e trazer também um gostinho das tradições cariocas, Biscoito Globo será distribuidos entre os convidados. Dia 14/9/2013.
O Movimento Interessado em Sacudir a Sua Alma (M.I.S.S.A.) foi criada há quatro anos e já viajou o Brasil. A segunda edição deste ano em terras paulistanas traz Buchecha, o samba funk da banda Carrossel de Emoções e a turma do Samba do Kriollo Doido. A brincadeira tem diabinhas e freiras distribuindo adesivos de “Pego” e “Não Pego”.
Fique de olho em outras festas de clima carioca em São Paulo: