Famosos homenageiam Ney Latorraca
Amigos e colegas manifestaram admiração e relembraram nas redes grandes momentos com o artista

Grandes artistas brasileiros, amigos ou parceiros de trabalho, encheram suas redes sociais de homenagens ao ator Ney Latorraca, morto na manhã desta quinta (26), no Rio de Janeiro, vítima de uma sepse pulmonar em decorrência de um câncer de próstata.
A atriz Claudia Raia, nascida em Campinas, relembrou momentos de sua amizade com o artista e de como foi acolhida por ele e sua mãe, Dona Nena, quando ela se mudou para o Rio de Janeiro. A colega de TV Pirata também contou sobre a “surra” de rosas vermelhas que levou do amigo, em celebração à capa da revista Veja que a elegia “a namorada do Brasil”. “Sua energia única fazia a vida parecer uma grande piada, e agora, com sua partida o mundo está mais sem graça”, escreveu em sua conta no Instagram.
Outro parceiro dos tempos de TV Pirata, Diogo Vilela falou de Ney como um padrinho na profissão:
Marisa Orth contou que o ator, com quem contracenou pela primeira vez na novela “Bang, Bang”, era um ídolo. “…tive a percepção que eu tinha chegado a um lugar que seu sempre desejara”.
O dramaturgo e escritor de novelas, Walcyr Carrasco, também prestou sua homenagem: “uma perda irreparável para a cultura nacional.”
Assim como o presidente Lula e seu vice, Geraldo Alckmin. Lula publicou no X uma nota de pesar exaltando a carreira de Ney e destacando trabalhos marcantes no teatro, na TV e no cinema.

Alckmin destacou, entre outros feitos, o recorde no Guiness Book da peça o “Mistério de Irma Vap”, que levou mais de 3 milhões de espectadores aos teatros vista por mais.