Exposição ‘Joaquín Torres García: 150 Anos’ no CCBB tem programação especial para crianças
Atividades como brincadeiras, leitura e criação fazem referência com a obra e o pensamento do artista uruguaio homenageado
Durante o mês, o CCBB Educativo – Arte e Cultura apresenta uma programação gratuita para crianças e famílias inspirada na exposição ‘Joaquín Torres García: 150 Anos’, em cartaz no CCBB.
As atividades integram o projeto Tardes Brincantes – Juguetes, que reúne brincadeiras, leitura e criação a partir de referências presentes na obra e no pensamento do artista uruguaio (1874-1949) conhecido por unir geometria a símbolos culturais latino-americanos em desenhos, pinturas e esculturas.
A programação inclui oficinas de “construção” de cidades com brinquedos de madeira e acompanhamento musical da equipe educadora, de composições visuais usando símbolos que aparecem nas obras de Torres García e de pequenas encenações com papelão e pintura. Há, ainda, contação de histórias e mediação de leitura. Livre.
Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Álvares Penteado, 112, centro, Metrô São Bento, ☎ 4297-0600. Tem acessibilidade. Sáb. e dom., 12h45/17h30. Até 31/12. Grátis.
Publicado em VEJA São Paulo de 12 de dezembro de 2025, edição nº2965.
Francisco Bosco: “Há uma confusão entre a crítica ao machismo e a crítica aos homens”
Minhocão recebe desfile de balões gigantes no sábado
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
30 frases e mensagens natalinas para compartilhar com a família e os amigos
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?





