Evento na Livraria da Vila com Pedro Vinicio lançou edição da Vejinha
Noite contou com sessão de autógrafos e exposição inédita do artista
Para celebrar a edição que trouxe na capa um perfil de Pedro Vinicio, artista pernambucano de apenas 18 anos que se tornou um fenômeno da internet ao traduzir, com humor perspicaz e sarcástico, as mazelas da vida contemporânea, VEJA SÃO PAULO reuniu convidados para uma noite regada a bolo de rolo da Casa dos Frios e outros comes e bebes na Livraria da Vila. O evento contou com uma exposição inédita de Vinicio, idealizada pela revista e realizada em parceria com a Glatt, onde as obras estão à venda.
“Fizemos cinco edições em fine art (impressão digital especial para obras de arte), em papel alemão 100% algodão, assinadas e numeradas pelo a artista”, conta Patrícia Motta, da Glatt. Vinicio, que aproveitou para autografar seu primeiro livro, Tirando Tudo Tá Tudo Bem (Cobogó), recebeu admiradores como o amigo e conterrâneo Otto e a namorada, a atriz e também cantora Lavínia Alves, os artistas plásticos Derlon Almeida, Ana Elisa Egreja e Jac Leirner, além do músico Arnaldo Antunes.
Confira quem mais passou por lá na galeria abaixo.
Livraria da Vila segue plano de expansão com abertura de nova loja
Na contramão de pesquisas recentes que apontam encolhimento do mercado editorial da ordem dos 43% desde 2006, a Livraria da Vila, fundada há quase quarenta anos na Vila Madalena, segue seu plano de expansão em ritmo acelerado. A marca acaba de inaugurar sua 12ª loja na capital, a 21ª da rede, no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista. Com 170 metros quadrados e projeto moderno do escritório Architects Office, a nova unidade abriga mais de 18 000 itens, entre livros, jogos, brinquedos e artigos de papelaria. “Em nossas lojas, as pessoas se sentem à vontade para pegar um livro e folhear as páginas, descobrindo mais sobre o universo literário de forma espontânea e orgânica”, explica Eliana Menegucci, CEO da Livraria da Vila. “Ao criar um ambiente acolhedor para o público, pretendemos oferecer uma boa experiência para quem já adora livros e também para conquistar novos leitores”, complementa. O acervo inclui títulos de literatura, geek, infantil, artes, humanidades, autoajuda, entre outros estilos. Essa já é a terceira unidade inaugurada só neste ano, que fechará com mais uma inauguração, desta vez no Park Shopping Barigui, em Curitiba — para 2025, está prevista mais uma, em Brasília.
Publicado em VEJA São Paulo de 9 de agosto de 2024, edição nº2905