Espetáculo de dança ‘Paradisaeidae’ abre temporada no Sesc Pinheiros
Obra dirigida por Diogo Granato tematiza a jornada do anti-herói misturando coreografia e improvisação
O Sesc Pinheiros exibe o espetáculo de dança Paradisaeidae entre terça-feira (8) e quinta-feira (10), sempre às 20h no Teatro Paulo Autran. Os ingressos já estão à venda na bilheteria e no site do Sesc.
A obra, com direção, dramaturgia e concepção do intérprete Diogo Granato, tematiza a jornada do anti-herói. Paradisaeidae é o nome científico das Aves-do-Paraíso e a sensação de liberdade destes animais tentando encontrar espaço em meio ao caos é uma das que a apresentação busca passar.
Um grupo de dezesseis bailarinos toma o espaço em uma performance que mistura coreografia e improvisação. Eles não se limitam ao palco e subvertem a divisão clássica de palco e plateia, ocupando todo o espaço, em uma apresentação que suscita sensualidade, flexibilidade, incômodo, receio e questionamentos.
O espetáculo, além de movimentos, mistura sons, textos e luzes. Os bailarinos também realizam audiodescrição, a partir de uma pesquisa feita pelo intérprete Dom Gabriel, que tem deficiência visual, e pelo diretor, Diogo Granato.
Sesc Pinheiros. Rua Pais Leme, 195, Pinheiros. Ter. (8) a qui. (10), 20h. 90 min. R$ 50,00 (inteira). sescsp.org.br/unidades/pinheiros.