Continua após publicidade

Após dizer que foi expulso de casa, filho de Emílio Surita se pronuncia

Eric Surita, de 28 anos, revelou que o pai reagiu mal ao saber de sua bissexualidade

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 jul 2020, 12h25
 (Reprodução Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade

Durante uma conversa no programa Stand Up, da Jovem Pan, no dia 20 de julho, Eric Surita, filho do radialista Emílio Surita, revelou que foi expulso de casa após dizer que é bissexual.

“Eu vou relatar uma experiência pessoal que realmente eu pensei muito antes de falar isso. Pai, você se lembra quando eu assumi a minha bissexualidade, você me mandou embora de casa, eu tive de passar dois anos fora de casa que ele não aceitou”, disse Eric. De acordo com ele, apenas a mãe, Anne Luyet, o apoiou.

Nas redes sociais, internauras chegaram a dizer que a fala era apenas uma brincadeira. VEJA São Paulo entrou em contato com Eric para apurar a declaração, mas não teve resposta.

Nesta segunda-feira (27), o rapaz de 28 anos voltou a falar sobre o assunto em suas redes sociais. “Estive esperando o clima de fofoca abaixar para me pronunciar a respeito das declarações que fiz no programa Stand Up jovem Pan para tratar o tema com a seriedade que merece. Obviamente, pelo nome do programa, dá pra supor que abordamos assuntos de maneira bem humorada. Fiz brincadeira em relação ao fato de herdar o programa Pânico num futuro próximo, o qual não acontecerá”, começou.

Continua após a publicidade

“Acabei fazendo uma declaração pessoal sobre a minha orientação sexual frente a uma situação comum nas famílias da nossa sociedade, a expulsão de filhos devido às suas orientações sexuais. É importante sim que o assunto seja debatido publicamente para o nosso desenvolvimento sociocultural e para que certos ‘valores’ sejam repensados por todos nós. Sei o quão complicado é para os jovens assumirem um padrão comportamental do qual não corresponde ao tradicional frente a outras gerações. Tenho total consciência também dos abalos psicológicos e consequências sociais que isso vem a causar”, disse ele.

“Decidi não conceder nenhuma entrevista, pois o tema deve ser abordado com argumentos sociológicos e comportamentais mais embasados do que os meus. A exposição da vida pessoal é muito desgastante mental e psicologicamente. Nossa família sempre foi muito reservada quanto a aparições públicas e mídias sociais no que diz respeito a foro íntimo e vida privada, então peço para respeitarem nosso espaço também. Sempre resolvemos assuntos internamente em âmbito familiar”, finalizou Eric.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.