Continua após publicidade

Dani Calabresa quebra silêncio após denúncias de assédio sexual

A humorista se manifestou após publicação de reportagem que relata abusos cometidos por Marcius Melhem, que nega as acusações

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 dez 2020, 17h05 - Publicado em 4 dez 2020, 17h01

Dani Calabresa se manifestou nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (14) após a publicação de uma reportagem assinada por João Batista Jr, da revista Piauí, que revelou em detalhes os episódios em que a artista foi assediada sexualmente por Marcius Melhem. No começo do post, ela diz que nunca “quis ser vista como uma mulher assediada”, mas precisava se defender para recuperar sua saúde mental.

“Tudo é muito difícil, DÁ MEDO, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!”, complementa. Ela também agradece o apoio dos amigos Manô Miklos e Mayra Cotta e declarou “todo amor e gratidão a Maria Clara Gueiros”. “Minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início”, escreve.

Veja na íntegra a mensagem e a publicação.

Nunca quis ser vista como uma mulher assediada.. mas pra recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a Imprensa. Tomei as medidas cabíveis pra conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, DA MEDO, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!

Obrigada pelas msgs de apoio. Agradeço demais a Manô Miklos e a dra Mayra Cotta pelo apoio. E preciso declarar aqui todo meu amor e gratidão a Maria Clara Gueiros. Minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa! (E hilaria!) @mcgueiros.

Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar. É impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima. DENUNCIEM!!!”

View this post on Instagram

A post shared by Daniella Giusti🍕atriz/comédia (@calabresadani)

Continua após a publicidade

Relatos de assédio

De acordo com a reportagem da revista Piauí, no dia 5 de novembro de 2017, o elenco de Zorra celebrou a centésima edição da série em um bar com a presença de atores e roteiristas. Durante um karaokê, a atriz, junto com outros colegas, subiu ao palco e Melhem se juntou a eles.

Enquanto dançava, Dani tentava se afastar do ex-diretor global, mas ele insistia em forçar o contato físico. Ainda no palco, o ex-diretor tentou puxar a cabeça dela em sua direção e forçar um beijo, mas a atriz se desvencilhou e desceu do palco.

Posteriormente, Dani Calabresa foi ao banheiro e, ao sair, se deparou novamente com Melhem, que tentou agarrá-la e forçou outro beijo. O relato ainda diz que ele lambeu o rosto da atriz e que, em seguida, tirou o pênis para fora da calça. Desesperada, ela conseguiu fugir da situação em direção ao salão do bar. A humorista teve uma crise de choro e foi consolada por outros dois colegas, Luis Miranda e George Sauma.

Três dias após o episódio, também foi relatado que o ex-diretor provocou Calabresa nos ensaios de novos episódios do Zorra. Maria Clara Gueiros tentou defender a amiga e pediu para que o chefe a deixasse em paz. Melhem teria ignorado o apelo. “Eu não tenho culpa do que aconteceu! Quem mandou você estar muito gostosa?”.

De acordo com a reportagem, foram ouvidas 43 pessoas, sendo duas vítimas de assédio sexual, sete vítimas de assédio moral e três vítimas dos dois tipos de assédio por parte de Marcius Melhem.

Continua após a publicidade

Marcius Melhem negou as acusações. “Qualquer pessoa que tenha convivido comigo sabe que eu jamais cometeria algum ato de violência e que nunca forcei ninguém a nada. Mas parece que o único objetivo está sendo bem-sucedido: a minha condenação na opinião pública”.

A emissora foi procurada algumas vezes sobre as acusações, mas demorou a tomar uma atitude, o que deixou o núcleo de humor frustrado. Em agosto deste ano, Melhem e Globo romperam o contrato de 17 anos, o que aconteceu sem maiores explicações sobre as acusações de assédio que rondam o nome do humorista.

+Assine a Vejinha a partir de 5,90

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.