Artista Cynthia Leitão convida público a imaginar paisagens

As obras de Cynthia Leitão ficam em cartaz até 4 de abril

A artista paraense Cynthia Leitão tensiona a fronteira entre figuração e abstração na mostra Desalinhando, em cartaz na Galeria Tato, a partir de 19 de março. Nas 23 obras que apresenta, ela remete à ideia que temos de paisagens, mas sem os nítidos contornos realistas esperados.

Para chegar a esse aspecto de sugestão, Leitão constrói campos de cor na tela. Por meio da sobreposição cuidadosa, obtém profundidade de campo. Sobre suas referências, a artista destaca  a escola italiana, que tem o pintor italiano Giorgio de Chirico (1888-1978) como um dos expoentes.

Os trabalhos que Leitão exibe na Galeria Tato — 13 telas e 10 pinturas em papel — são inéditos e produzidos em 2017 e 2018 . A curadoria da exposição ficou a cargo de Claudinei Roberto da Silva. A mostra é gratuita e o horário de visitação é  segunda a sábado, 11h às 19h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s