Cia Nova Dança 4 celebra trajetória com espetáculo de improvisação
Em cartaz no Espaço Atelier Cênico, 'Vestígios Futuros' comemora os 28 anos de história da companhia
A Cia Nova Dança 4 celebra 28 anos de trajetória com o espetáculo Vestígios Futuros, em cartaz no Espaço Atelier Cênico, na Vila Buarque, até o dia 15 de setembro.
Explorando a improvisação, cada apresentação da série é diferente. “Gestos e movimentos vão sendo colocados no espaço como dramaturgia cênica a ser reconhecida como imagem e sensação, dando oportunidade que outras danças de nossas memórias corporais surjam e se desdobrem em sucessivas novas composições, criadas frente ao público em tempo real”, explica Cristiane Paoli Quito, diretora da companhia.
Os bailarinos se comunicam em uma linguagem própria, que facilita a progressão do espetáculo. Esse fator e outros, como luz, música e figurino, unem todas as apresentações de Vestígios Futuros. “Apesar de ser diferente a cada noite, o espetáculo tem características muito integradas que o fazem ter uma identidade”, afirma Quito.
O espetáculo foi construído a partir das experiências do grupo, adquiridas ao longo da trajetória de 28 anos, e é, também, o momento em que a companhia pensa seu futuro.
“Talvez, ‘Vestígios Futuros’ seja nosso trabalho mais aberto, começando em total vazio, tendo toda nossa vivência como suporte. Mas não queremos viver de passado ou sermos apenas nostálgicos, queremos entender nosso presente e trazer o intento da longevidade, da maturidade cênica de toda essa experiência, com memórias sutis de tudo o que vivemos, indo em direção a novas potencialidades”, define a diretora.
Espaço Atelier Cênico. Rua Fortunato, 241, Vila Buarque. Sex. e sáb., 20h. Dom., 18h. R$ 40,00 (inteira). Até 15/9. @cianovadanca4