Chadwick Boseman, o Pantera Negra, morre aos 43 anos

Ator batalhava contra um câncer de cólon desde 2016

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 17h39 - Publicado em 29 ago 2020, 10h48
Boseman: viveu o super-herói Pantera Negra (Reprodução Instagram/Divulgação)
Continua após publicidade

Morreu na noite de sexta (28) o ator e roteirista estadunidense Chadwick Boseman, 43 anos, protagonista do filme Pantera Negra. O comunicado veio através das redes sociais do astro, que batalhava contra um câncer de cólon desde 2016.

Boseman faleceu em Los Angeles nos Estados Unidos, “em casa, com sua esposa e família ao lado”, diz a nota oficial publicada na sua conta do Twitter. Confira o texto na íntegra:

“É com imensurável pesar que nós confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com estágio III de câncer de cólon em 2016, e batalhou contra a doença pelos últimos quatro anos enquanto ela progredia para o estágio IV. Um verdadeiro guerreiro, Chadwick persistiu a tudo isso, e trouxe muitos dos filmes que vocês passaram a tanto amar. Como Marshall: Igualdade e Justiça, Destacamento Blood, Ma Rainey’s Black Bottom e muitos mais, todos foram filmados durante e entre inumeráveis cirurgias e sessões de quimioterapia. A honra da carreira dele foi dar vida ao rei T’Challa no Panteira Negra. Ele morreru em casa, com sua esposa e família ao seu lado. A família agradece pelo amor e preces, e pede que continuem a respeitar a sua privacidade durante este tempo tão difícil.”

Boseman começou a atuar em 2003 no seriado de TV americano Third Watch e estreou como protagonista nas telonas em 42 – A História de uma Lenda (2013). Mas, o reconhecimento mundial veio com o papel do super-herói Pantera Negra (2018), do universo Marvel, que apareceu pela primeira vez no filme Capitão América: Guerra Civil (2016).

Atores, atletas e fãs lamentaram a morte do artista nas redes sociais:

Continua após a publicidade

“Estou absolutamente devastado. Isto é muito doloroso. Chadwick era especial. Verdadeiramente original. Ele era um artista muito comprometido e constantemente curioso. Ele ainda tinha muito trabalho incrível para criar. Estou infinitamente agradecido pela nossa amizade. Descanse no poder, Rei”, disse o também ator Chris Evans, protagonista do Capitão América, quem contracenou com Boseman no universo Marvel.

Continua após a publicidade

“Chadwick…. sem palavras para expressar a devastação de te perder. Seu talento, seu espírito, seu coração, a sua autenticidade…… Foi uma honra trabalhar ao seu lado, conhecer-lo… Descanse em paz príncipe… Que revoadas de anjos cantando te acompanhem ao teu repouso. Eu te amo!”, lamentou a atriz Viola Davis.

Continua após a publicidade

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.