Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Centro da Terra celebra 18 anos de selo com programação especial em outubro

Atrações vão da música experimental à dança contemporânea no espaço em Perdizes

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 out 2025, 17h17 - Publicado em 11 out 2025, 15h52
Banda Repentina
Banda Repentina (Centro da Terra/Divulgação)
Continua após publicidade

O selo e produtora Desmonta completa 18 anos e, para celebrar a data, promove uma temporada especial de shows e atividades artísticas ao longo de outubro no Centro da Terra, em Perdizes, em São Paulo. A programação ocupa todas as segundas, quartas, quintas, sextas e domingos do mês, com atrações que vão da música experimental à dança contemporânea, passando por sessões de cinema e peças teatrais.

Música às segundas-feiras

As noites de segunda são dedicadas à música, com curadoria de Alexandre Matias. Entre os destaques, estão os shows de Kiko Dinucci (13/10), Douglas Leal, MNTH e Crizin da ZO (27/10).

No dia 14, a banda Repentina faz o pré-lançamento do álbum A Primeira Última Vez, apresentando dez faixas que misturam rock, pop, indie e MPB, com letras irônicas e arranjos minimalistas. Já no dia 21, Juçara Marçal se une à pianista Thais Nicodemo em um espetáculo que explora a fusão entre timbres eletrônicos e acústicos.

Encerrando o mês musical, no dia 28, o duo Zimbado — formado por Amanda Camargo (piano) e Marina Kono (voz e vibrafone) — apresenta “Zimbadoguê”, com arranjos autorais inspirados na MPB, jazz brasileiro e samba-canção.

Quartas de cinema

Com curadoria de Chica Mendonça, as quartas-feiras são reservadas ao cinema. No dia 15, será exibido “Bruscky”: Um “Autorretrato”, de Eryk Rocha, sobre o artista pernambucano Paulo Bruscky e sua visão libertária do mundo.

Continua após a publicidade

Na semana seguinte (22), entra em cartaz “Amazônia: Uma nova manimata?”, de Jorge Bodanzky, que retrata a luta do povo Munduruku contra os impactos do garimpo ilegal. O mês termina com a exibição de “Neirud” (29), filme que investiga a trajetória da artista circense conhecida como “A Mulher Gorila”.

Dança nas quintas e sextas

Com curadoria de Diogo Granato, o subsolo do Centro da Terra recebe espetáculos de dança que dialogam com temas contemporâneos.

Nos dias 16 e 17 o duo FTMM (Felipe Teixeira e Mariana Molinos) apresenta “Experimento Limite”. Na semana posterior (23 e 24), Leonardo Carvajal e Ricárdo Áparecido apresentam “AbsurDuo”, com improvisações que unem palavra, som e movimento. O mês termina com BocaàBoca (30 e 31), de Bia Vinzon e Dani Abi-Rihan.

Continua após a publicidade

Domingos de teatro

As noites de domingo recebem Experimentos do Invisível, dirigido por Daniel Warren e estrelado por Marcelo Moraes. A peça mistura teatro e ilusionismo, envolvendo o público em uma narrativa ficcional que remete à memória do primeiro espetáculo de mágica do protagonista. Os espectadores são convidados a participar ativamente, manipulando objetos e até assumindo o papel do misterioso mágico.

Centro da Terra – Rua Piracuama, 19, Perdizes. Ingressos: Sympla ou na bilheteria (seg. a sex., das 10h às 18h).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja São Paulo* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de R$ 32,90/mês