Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Harry Potter, Homem-Aranha e Game of Thrones: confira os destaques da CCXP

Principal evento da cultura pop acontece de forma virtual pelo 2º ano com homenagens e novidades sobre franquias famosas

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 5 dez 2021, 14h55 - Publicado em 5 dez 2021, 12h09

Lançamentos, debates e homenagens do mundo geek rechearam o primeiro dia da CCXP Worlds 2021. Franquias como Harry Potter, Homem-Aranha e Game of Thrones estão no cronograma com novidades previstas para 2022. As informações são da Folha.

A história do bruxo criado por J.K. Rowling agora ganhará um especial em comemoração pelos 20 anos de sua estreia. O protagonista, Daniel Radcliffe, fez até uma participação para anunciar a data do especial: 1º de janeiro.

No painel da plataforma HBO Max, trailer e entrevistas antecipam o spin-off da série Game of Thrones, que acabou em 2019. Os apresentadoras ainda deram o spoiler de que House of Dragons se passará 300 anos antes da história da produção original.

Na Netflix, um dos destaques é a nova versão da série mexicana Rebelde, que estreia em 5 de janeiro.

E a Sony trouxe novidades sobre o mundo do Homem-Aranha com a sequência do elogiado Homem-Aranha: No Aranhaverso. Será lançado em duas partes com o título Através do Aranhaverso. O ator britânico Tom Holland, protagonista de Homem-Aranha 3: Sem Volta para Casa, também marcou presença, assim como antigos vilões da franquia.

No streaming da Globo, a Globoplay falou sobre as novas temporadas de Aruanas, Desalma e Sob Pressão, que vai estrear pela primeira vez na plataforma antes de ir para a TV aberta.

Continua após a publicidade

Entre os anúncios nacionais, a HBO Max teve Angélica como uma das apresentadoras do evento, com direito a figurinos inspirados em personagens famosos, como Arlequina. Ela falou sobre seu programa, Jornada Astral, que estreia no próximo dia 21. As cantoras Pabllo Vittar e Luísa Sonza também anunciaram seu reality de competição entre drag queens para março.

Quadrinhos e homenagens

No universo dos quadrinhos, DC Comics, Marvel e Planet Mangá saciaram a curiosidade dos fãs de HQs com algumas novidades. Entre as homenagens, a cartunista Laerte Coutinho falou sobre os 50 anos de carreira e aproveitou para criticar o governo Jair Bolsonaro. “Não tem projeto político e o que funciona como projeto político é um horror, um pesadelo total”, afirmou ela.

Francis Ford Coppola também marcou presença no painel de homenagem à franquia O Poderoso Chefão, que será relançada em qualidade 4K, após processo de remasterização, nos cinemas. Durante bate-papo, ele afirmou que não esperava o sucesso que a trilogia teve, mas sim um enorme fracasso.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Continua após a publicidade

Publicidade