Carta ao leitor: vamos florescer
Redatora-chefe Alice Granato estreia na Vejinha com capa especial para Dia Internacional da Mulher
O desafio de dirigir a Veja São Paulo é imenso. Um espaço maravilhoso, que pode e deve ser ocupado da melhor forma possível. Sempre com o olhar aberto e atento às novas tendências. Uma revista essencial para a maior e mais cosmopolita metrópole do país. Que traz reportagens da cidade, um roteiro completo de entretenimento, com arte, urbanismo, gastronomia, música, cinema, teatro, televisão, dança e programações especiais para crianças e gente de todas as idades.
+ Doze meninas e mulheres que abrem caminhos para um novo tempo
Uma marca fundamental da Vejinha sempre foi o compromisso ético com o jornalismo bem-feito, o rigor com a apuração — daí sua credibilidade em quase quatro décadas de existência. E nós queremos muito mais. Criar novas plataformas de notícia, conquistar o público mais jovem e estar presente nos acontecimentos importantes da cidade.
Chego com essa missão e o entusiasmo de fazer acontecer. Na entrada, um presente. Criar uma edição especial para o Dia Internacional da Mulher em uma força-tarefa com toda a equipe da revista envolvida. Já olhando para as gerações futuras e vendo a revolução que essas meninas-mulheres estão fazendo na história com suas conquistas. Livres de qualquer preconceito, põem tudo em xeque: sua forma de ser e estar, de trabalhar, de se relacionar, de sentir e viver.
Para desenhar a capa, convidamos a ilustradora Anna Cunha. E eis que surge uma árvore frondosa, florescendo, colorida pelo perfume da diversidade. Uma mensagem profunda e poética, permeada de força, empatia, união e afeto, que tem tudo a ver com um futuro melhor. Obrigada pela confiança. Vamos em frente.
Publicado em VEJA São Paulo de 8 de março de 2024, edição nº 2883