Carrossel parisiense é inaugurado no Parque Villa-Lobos
Com dois decks para receber o público, a atração tem capacidade máxima para 70 pessoas
Depois da roda-gigante no Parque Cândido Portinari, a capital paulista acaba de ganhar uma nova atração turística para toda a família. O Parque Villa-Lobos inaugurou no último fim de semana um carrossel parisiense, feito nos clássicos moldes franceses.
+ Roda Rico sofre falha técnica em inauguração e público fica sem passeio
Apelidado de Carrossel de São Paulo, ele tem 13 metros de altura e 14 de diâmetro. Com dois decks para receber o público, a atração tem capacidade máxima para 70 pessoas sentadas.
Além dos clássicos cavalos que conduzem o passeio em círculo, uma série de 30 obras de arte compõe a decoração. Foram empregadas 3 000 lâmpadas para criar uma iluminação vibrante e nostálgica, típica dos filmes europeus.
Cada passeio dura cerca de quatro minutos. Os ingressos variam entre 10 e 30 reais, de acordo com o dia e o horário escolhidos. Eles podem ser adquiridos antecipadamente pela plataforma Tickets On.
A atração é fruto de uma parceria entre a gestão municipal e um grupo de investidores composto por Beto e Bruno Augusto, terceira e quarta geração de uma família que opera entretenimento de parques há mais de 80 anos, Willian Crunfli, empresário responsável por trazer grandes shows ao Brasil, e Marcio Flores ex-diretor do Allianz Parque e da brMalls. Ela será gerida por Beto e Bruno.
O carrossel levou dois anos para ser montado pela fabricante italiana Bertazzon, que produziu estruturas para cidades como Paris (o Le Carrousel de la Tour Eiffel, ao lado da Torre Eiffel), Dubai, Londres e Berlim.
+ Árvores nos parques Ibirapuera e Villa-Lobos disputam o público na capital
A nova atração está a 50 metros da entrada principal do Villa-Lobos. O grupo planeja espalhar carrosséis semelhantes para outras cidades.
Serviço
Carrossel de São Paulo
Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP
Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 13h às 20h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h
Ingressos: de R$ 10 a R$ 30, pela plataforma Tickets On.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.