Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Carnaval 2022: prefeitura autoriza organização do desfile das escolas de samba

Gestão Ricardo Nunes (MDB) já teria definido data para festa no Sambódromo

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 15 set 2021, 18h38 - Publicado em 15 set 2021, 18h37

A prefeitura de São Paulo deve iniciar a organização do desfile das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi para 2022. Em texto publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (15), a São Paulo Turismo (SPTuris), responsável pelo evento, autorizou o início dos preparativos para as comemorações. De acordo com o G1, o carnaval está marcado, inicialmente, para ocorrer entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março.

“Fica autorizado que se iniciem as medidas administrativas e preparativos para a realização dos desfiles das escolas de samba e das comemorações do carnaval no Sambódromo de São Paulo”, diz o texto. De acordo com a publicação, a realização do evento depende das condições relativas “à pandemia da Covid-19 favoráveis e viabilizadoras “, conforme entendimento das autoridades sanitárias.

O texto diz ainda que durante o evento deverão ser cumpridos os protocolos de saúde vigentes naquele período. 2021 não teve desfile de escolas de samba: no início do ano o então prefeito Bruno Covas afirmou que o evento poderia ser reagendado para maio ou julho, mas acabou cancelado definitivamente.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade