Continua após publicidade

Cansei de Ser Gato ganha primeira loja física na Rua Augusta

Com o gato Chico como "garoto-propaganda", marca que nasceu há dez anos em formato digital terá ambientes interativos e instagramáveis

Por Humberto Abdo
Atualizado em 27 Maio 2024, 21h45 - Publicado em 22 jul 2022, 06h00
Em frente a grande parede com lambes coloridos, duas mulheres posam de pé lado a lado.
Stéfany e Amanda (a partir da esquerda): sócias fundadoras da Cansei de Ser Gato. (Bruno Gaspar/Divulgação)
Continua após publicidade

Prestes a completar dez anos de vida, a marca Cansei de Ser Gato terá pela primeira vez seu próprio endereço em São Paulo. Em frente ao Parque Augusta (e ao lado de uma unidade da Petz), o espaço, de 214 metros quadrados, vai reunir todos os itens da loja voltada para gatinhos de estimação — de camas e arranhadores a brinquedos e roupas. “Vamos sintetizar nesse local o universo digital que criamos lá em 2013”, resume Stéfany Guimarães, que comanda a empreitada com a sócia Amanda Nori.

O negócio nasceu com a chegada do Chico, o gato da dupla, que em pouco tempo conquistou a internet ao aparecer caracterizado com fantasias e imitando personalidades como Rita Lee. “Percebemos como ele era fotogênico e começamos a postar sem pretensão nenhuma. Em pouco tempo já tínhamos 20 000 seguidores e decidimos abrir a empresa e criar esse personagem do Chico”, conta Amanda.

O rosto do gatopropaganda estará espalhado por todos os cantos da loja, prevista para abrir na primeira semana de agosto e projetada com áreas instagramáveis, um cantinho para ouvir o podcast da marca e ambientes para os gatos e seus donos interagirem.

“Os ‘gateiros’ não têm muito aonde ir, pois não levam o gato para passear de coleira na rua como os cachorros, então queremos unir essa comunidade na loja”, diz Stéfany. A proposta é uma evolução do projeto DMF — Dominação Mundial Felina, uma turnê que passa por estados brasileiros e reúne gatos e humanos em lojas de pets.

“Na busca por conforto absoluto, os gatos querem alguém que saiba do que eles precisam e a ideia é doutrinar os humanos para servi-los da melhor forma”, explica Amanda sobre esses eventos. “Os participantes ganham um crachá para fazer parte desse grupo, que tem benefícios exclusivos e no lançamento da loja também vai receber um brinde.”

Continua após a publicidade

Embora as duas comandem os negócios, a página oficial da marca não deixa dúvidas sobre quem é dono de tudo: Chico, o “ator, modelo, dançarino, escritor, influencer, podcaster, blogueiro, CEO e líder da dominação mundial felina”. “Ele é bem egocêntrico, por isso mesmo estará por todos os lados na loja, só não vai estar como pessoa física”, diverte-se Stéfany. “A verdade é que ele é meio antipático em locais públicos.”

Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicado em VEJA São Paulo de 20 de julho de 2022, edição nº 2799

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.