Parque Ibirapuera expande áreas de lazer e ganha ‘arena’ de esportes
Edifício de três andares concebido com marca esportiva tem vestiários, empréstimo de bolas, espaço expositivo e para eventos
Não é preciso caminhar mais que cinco minutos a partir da entrada do Portão 5 do Parque Ibirapuera, localizado na Avenida Quarto Centenário, para se deparar com uma intervenção de marca na paisagem verde. Trata-se da Arena Centauro, espaço com experiências e serviços gratuitos que será inaugurado no sábado (6) — e mais nova área de lazer que é fruto de uma parceria privada do parque.
+ Trilha pela mata para acessar mirante é uma das novidades do Cantareira
A construção de três andares tomou o lugar de uma antiga sede administrativa em desuso. No subsolo, o visitante pode encontrar a “alameda” de serviços, dividida em duas áreas: a primeira são os vestiários, que serão administrados pela Urbia e cobrarão uma taxa, ainda a ser definida; a segunda, gerida pela empresa de material esportivo e gratuita, oferece oficina de reparos para bicicletas e aluguel de bolas, tapetes de ioga, chuteiras, mini traves de gol, entre outros equipamentos.
No térreo, há um espaço expositivo, que dá o pontapé inicial com uma mostra sobre a história do esporte, com desafios interativos. Por fim, o último andar é um lugar para eventos, transmissões de partidas, ativações com marcas parceiras e gravações em um estúdio com microfones.
Os interiores dos três pisos são envelopados com a identidade visual da marca, que também promoverá aulas de ioga e dança no gramado ao lado do edifício. Todas as atividades oferecidas pela empresa são gratuitas e exigem apenas um cadastro.
+ Parque Butantan reinaugura prédio centenário após três anos de restauros
O prédio, construído pela Construcap (do mesmo grupo da Urbia) e com área interna desenhada pela rede de lojas de esporte, cujo investimento não foi divulgado, deve ser ocupado pela marca esportiva por pelo menos três anos e meio. Isso porque ela assinou em outubro de 2021 um contrato de parceria com a Urbia com duração de cinco anos.
A intenção, no entanto, é que a ocupação seja perene, segundo Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro. “Queremos fomentar tudo que o parque pode oferecer, só de ter o usuário aqui perto da gente é muito bom”, afirma.
Essa é a intervenção mais recente de empresas no parque, dois anos e meio após a Urbia assumir a concessão. Outro espaço de lazer que marca a expansão dos serviços é o cachorródromo da Petlove, inaugurado há quatro meses, que tem mais de 9 000 metros quadrados. Há também quadras esportivas e um skate park em parceria com a Nike.