“Ainda Estou Aqui” lidera bilheterias do Brasil e arrecada mais de 1 milhão de reais
Longa nacional candidato ao Oscar chegou às telonas na quinta-feira (7) e desbancou grandes nomes internacionais
O filme “Ainda Estou Aqui”, longa estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, com participação de Fernanda Montenegro, que estreou na quinta-feira (7), arrecadou mais de 1 milhão de reais, de acordo com dados da Abralex (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex). O filme liderou as bilheterias do Brasil.
O público na estreia foi de quase 50 mil pessoas, desbancando grandes nomes internacionais, como “Venom 3 – A Última Rodada”, segundo colocado na bilheteria, que levou 35 mil pessoas às salas.
O longa é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, e retrata o caso real vivido pela família durante a ditadura — um drama universal, não apenas pessoal, que tem ressoado em diversos públicos pelo mundo.
Rubens (Selton Mello), Eunice (Fernanda Torres) e seus cinco filhos têm uma vida de sonho, morando em uma casa em frente à Praia do Leblon. Até que o pai é levado por militares para ser interrogado, o que instaura um clima de instabilidade no lar. A mulher tenta descobrir o paradeiro do marido na esperança de trazê-lo de volta, enquanto cuida dos cinco filhos sozinha.
Com o desaparecimento e morte de Rubens, Eunice decide começar a estudar direito e vira um símbolo da luta contra o regime militar. A família volta a morar em são Paulo e a mudança serve como divisor de águas na narrativa.