‘Ainda Estou Aqui’ é ovacionado em Veneza
Novo filme de Walter Salles, baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, é um dos indicados ao Leão de Ouro
O novo filme de Walter Salles, Ainda Estou Aqui, fez a sua estreia mundial no último domingo (1º), durante o 81º Festival de Veneza. O filme, que foi inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, tem Fernanda Torres e Selton Mello nos papéis centrais.
O elenco traz ainda Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Pri Helena, Antonio Saboia, Humberto Carrão, Luiz Bertazzo, Guilherme Silveira e Cora Mora.
O longa, com roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lorega, é um dos indicados ao Leão de Ouro e foi aplaudido durante 10 minutos após a exibição. Ele traz a comovente história da família do ex-deputado federal Rubens Paiva, sequestrado por agentes da ditadura militar em 1971. Marcelo, Anna Lucia, Beatriz e Vera, filhos de Rubens Paiva, também participaram da cerimônia em Veneza.
Com distribuição nos cinemas brasileiros pela Sony Pictures, Ainda Estou Aqui é uma coprodução entre Brasil e França. O longa é o primeiro original Globoplay, produzido por VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em coprodução com ARTE France e Conspiração. O filme estreia em breve exclusivamente nos cinemas.