Viraoito estreia coleção com A.Niemeyer e aposta em upcycling de luxo
A collab tem lançamento marcado para esta terça-feira (9), no Shopping Iguatemi
Criada pelas empresárias Teresa Guarita, Maria Pernet e Annelise de Salles, a Viraoito é uma aceleradora de upcycling criativo que colabora com marcas para transformar peças que sobram da produção em produtos novos e exclusivos.
A startup lança sua primeira coleção em parceria com a marca A.Niemeyer, neste mês. A coleção 30 peças produzidas em parceria com a ONG Lar da Benção, que dá suporte à mulheres em situação de vulnerabilidade em processos de capacitação e remuneração formal.
O lançamento acontece nesta terça-feira (9), na loja da A. Niemeyer no Shopping Iguatemi.







Método de produção
O modelo de negócios da Viraoito engloba curadoria, criação, e produção. De acordo com a marca, o processo é dividido em quatro etapas: Curadoria e seleção das peças diretamente no estoque da marca; Co-criação, com desenvolvimento de peças únicas e atemporais em formato collab; Costura e produção nas oficinas própria; e Comercialização e entrega das peças finalizadas.
“Essa metodologia permite que as marcas criem lançamentos exclusivos usando peças já existentes, com mais frequência, sem depender de ciclos tradicionais, ampliando repertório, narrativa e relacionamento com o consumidor por meio de cápsulas que trazem frescor, autoria e propósito”, explicam.
Previsões
Para 2026, a Viraoito prevê encerrar o ano com oito marcas parceiras e 30% de rentabilidade no primeiro ano de operação. “Nesse mesmo período, a projeção é de atingir ROI [Retorno Sobre o Investimento] de 100%.”
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