Shoppings poderão liberar funcionários para atos no domingo
Orientação da Associação Brasileira de Shoppings (ABRASCE) permite que lojistas não abram no próximo dia 17
Cerca de quarenta shoppings centers da capital que fazem parte da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) podem funcionar com o sistema de ponto facultativo no próximo domingo (17), data na qual estão marcadas manifestações na capital contra e a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
+ Os preços até 50% mais baratos dos atacarejos
+ Carreta furação participará de manifestação na Avenida Paulista
“A iniciativa tem como objetivo autorizar os lojistas que desejarem liberar seus funcionários para participar desse momento histórico da democracia brasileira”, divulgou a Abrasce em nota. “Como entidade que representa o setor de shoppings, a Abrasce entende que a grave crise política e econômica do país tem acarretado no aumento do desemprego, fechamento de empresas e em diversos pedidos de recuperação judicial, com consequentes efeitos colaterais para o setor de serviços e industrial.”
+ Descobrimos o segredo dos preços (muito) baixos de um mercado no centro
Cada complexo pode ou não liberar os lojistas. O grupo Multiplan, responsável pelo trio de shoppings Morumbi, Vila Olímpia e Anália Franco, decidiu acatar a orientação. Para isso, foi distribuído aos comerciantes, na última quinta (14), um informe com a proposta de dispensa dos funcionários. “O shopping manterá a estrutura operacional funcionando para aqueles que desejarem permanecer abertos”, explicam.
Confira abaixo como funcionarão nove shoppings da capital no domingo (17):
Shopping Cidade Jardim: abre normalmente
Shopping Eldorado: abre normalmente
MorumbiShopping: ponto facultativo
Shopping Anália Franco: ponto facultativo
Shopping Vila Olímpia: ponto facultativo
Shopping JK Iguatemi: ponto facultativo
Shopping Pátio Higienópolis: ponto facultativo
Shopping Market Place: ponto facultativo
Shopping Iguatemi: ponto facultativo