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Reconhecido pela perfumaria, O Boticário foca na agenda ESG

Marca criada em 1977, em Curitiba(PR), ela foi eleita a preferida dos paulistanos na categoria beleza, na pesquisa Os Mais Amados, da Veja São Paulo

Por Vanessa Barone
Atualizado em 28 ago 2025, 10h58 - Publicado em 27 ago 2025, 23h00
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Boticário Lab: destaque pela perfumaria (Roberto Setton/Veja SP)
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Eleita a melhor loja de beleza, O Boticário é uma marca nacional reconhecida, principalmente, pela qualidade de sua perfumaria. Entre os recentes lançamentos, está o perfume Novo Liz, cuja fórmula secreta traz uma combinação de óleos essenciais com baunilha de Madagascar. A criação, que é puro requinte, é da perfumista francesa Emilie Coppermann, da casa de fragrâncias Symrise. “Com 48 anos de expertise, somos hoje a marca de perfumaria mais amada pelos brasileiros (Kantar, Worldpanel Division, PanelVoice), e esse segue sendo um dos grandes motores do negócio”, diz Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing e Comunicação Regional do Grupo Boticário.

De acordo com Jacqueline, a agenda ESG é uma das prioridades do grupo: “trabalhamos para ser uma empresa sustentável, responsável e inovadora, mesmo que esse seja um longo caminho a ser percorrido”. Desde 2006, a empresa tem incentivado a reciclagem, ao fundas a Boti Recicla, “o maior programa de logística reversa do setor da beleza brasileiro, em número de pontos de coleta. Atualmente, a iniciativa possui mais de 4 mil pontos em todo país, distribuídos em mais de 1.750 cidades”.

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Campanha de perfumaria de O Boticário: agenda ESG no foco da empresa (Divulgação/Divulgação)

Criação

Criada em 1977, em Curitiba (PR), O Boticário está presente em cerca de 1.750 cidades brasileiras – ao todo, são mais de 4 mil lojas espalhadas pelo País, sendo mais de 1 mil no Estado de São Paulo. “Receber esse reconhecimento dos paulistanos pela sexta vez é extremamente significativo para nós, porque reflete a confiança construída ao longo de muitos anos de relacionamento. Com lojas espalhadas pela cidade de São Paulo, contamos com uma comunidade apaixonada pelo Boticário”, diz Jacqueline. “Nos últimos anos, contamos com ações e campanhas que, de fato, atuaram nessa conexão genuína com o povo paulistano.”

O Boticário (32,6%)

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