Huawei anuncia nova fábrica de US$ 800 milhões em São Paulo

A gigante chinesa também deve entrar no leilão de 5G no Brasil

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou em Xangai, onde participa de uma missão comercial, que a multinacional Huawei vai abrir uma nova fábrica de celular em São Paulo, com investimento previsto de US$ 800 milhões. A multinacional já possui pólo fabril em Sorocaba, mas deve escolher outra cidade para o novo empreendimento. 

A ideia é que o dinheiro seja investido ao longo dos próximos 3 anos (2020-2022). A produção da nova planta vai suportar, além do mercado doméstico brasileiro, também a exportação para a América do Sul.

Além disso, a gigante chinesa também irá entrar no leilão de 5G. Ao falar desses investimentos, o governador disse que os chineses pretendem investir em equipamentos, escolas de ensino técnico e num projeto de digitalização da educação. Segundo ele, a ideia é acabar com o giz e o quadro negro nas ETECs.

Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s