A inovação nos céus de São Paulo
Com nível inédito de segurança, Revo oferece voos individuais de helicóptero em rotas fixas, reserva via app e serviço porta a porta
Já imaginou agendar uma viagem de helicóptero por aplicativo? Com a Revo, isso já é possível – mas esta é apenas uma das inovações que a empresa, que opera em São Paulo desde agosto de 2023, trouxe para a mobilidade aérea urbana. A companhia é subsidiária da Omni Helicopters International (OHI), multinacional de origem portuguesa que atua no Brasil há mais de 20 anos, dona da Omni Táxi Aéreo.
“A Revo nasceu para ajudar as pessoas na mobilidade urbana por meio dos voos de helicóptero”, diz João Welsh, CEO da companhia. “Estudamos muito: mapeamos onde as pessoas moram, pontos críticos do trânsito, horários de pico. Este primeiro ano tem sido de aprendizado. Por exemplo, vimos que o atendimento precisa ser tão tecnológico quanto humanizado.” A operação da Revo teve 100% de crescimento em 2024 e 90% dos passageiros são recorrentes.
Segurança de alto nível e serviço personalizado
Um dos diferenciais da Revo é o serviço individual: o cliente paga apenas por um assento na aeronave – é possível reservar um ou mais assentos e até fretar toda a aeronave. E isso combinado com o serviço porta a porta, em que um motorista treinado, com carro executivo, busca o cliente e o leva até o heliponto de embarque. Há lounges com toda comodidade para aguardar os voos, suporte de concierge e, se a bagagem exceder a capacidade da aeronave, ela é despachada de carro para o terminal de destino.
Mas a inovação mais importante está na segurança. Além de ocorrerem só em helicópteros bimotores, que contam com o sistema de aviso e alerta de terreno para helicópteros, os voos têm sempre dois pilotos a bordo. Mas tudo vai além da questão de equipamentos, como explica Welsh. “Os voos têm um safety briefing, as aeronaves são identificadas com nossa marca, e funcionários e tripulação trabalham uniformizados. E todo funcionário recebe treinamento completo em segurança aérea e sabe exatamente como conduzir e direcionar os passageiros na área de espera ou no embarque e desembarque, por exemplo.”
Atualmente, a Revo opera três rotas fixas, entre São Paulo (região da Faria Lima), Aeroporto de Guarulhos e Alphaville. De sexta a segunda, há também o trajeto entre São Paulo e a Fazenda Boa Vista. Além de rotas sazonais, como a região das praias do litoral norte paulista durante o verão. Os assentos avulsos são dispostos em agendas semanais com horários preestabelecidos, cuja programação pode ser consultada nos canais oficiais – diretamente pelo aplicativo Revo – Aerial Mobility, disponível na Apple Store e no Google Play, pelo site https://www.flyrevo.com ou pelo concierge, que atende pelo e-mail concierge@flyrevo.com, telefone ou WhatsApp (+55 11 97534-0962).