Sodiê planeja abrir primeira loja de salgados em São Paulo
Plano de levar a marca para os Estados Unidos ficou para o fim do ano que vem
No primeiro semestre, a rede Sodiê investiu 4 milhões de reais em seu novo projeto: uma fábrica de salgados em Boituva, no interior do estado. A indústria tinha como função inicial abastecer as casas da Sodiê Doces pelo país, padronizando os produtos salgados assim como já fazia com as sobremesas. Cleusa Maria da Silva, fundadora e administradora dos negócios, no entanto, aproveitou a oportunidade para criar um novo braço da empresa: a Sodiê Salgados.
A primeira unidade deve ser própria e inaugurada em fevereiro de 2018. O endereço ficará em São Paulo, no Tatuapé ou no centro. A loja contará com trinta variedades de petiscos e também entrará em esquema de franquia, custando 250 000 reais.
Os planos acabaram atrasando a perspectiva de expansão da empresa para o exterior – a previsão passou de março deste ano para o fim do ano que vem. Em entrevista concedida a VEJA SÃO PAULO em setembro de 2016, Cleusa afirmou que o primeiro ponto próprio fora do Brasil seria nos Estados Unidos, em Miami ou Orlando. Independentemente da cidade, a ideia é que 30% das receitas sejam pensadas de acordo com os hábitos locais.
A Sodiê surgiu em 1997 no município de Salto, no interior, por iniciativa de Cleusa, ex-boia-fria. A empresa prosperou e conta hoje com mais de 290 endereços, entre lojas próprias e franquias, sendo 79 deles aqui na capital. Com esses números, tornou-se também a maior do mercado no país, com faturamento estimado em mais de 200 milhões de reais em 2016.
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro
IPTU 2026: Prefeitura de SP abre consulta e calendário de pagamento; saiba como garantir desconto





