Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Sodiê planeja abrir primeira loja de salgados em São Paulo

Plano de levar a marca para os Estados Unidos ficou para o fim do ano que vem

Por Gabrielli Menezes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 set 2017, 12h15 • Atualizado em 20 jan 2022, 09h14
Cleusa Silva, dona da Sodiê: previsão de abertura da Sodiê Salgados (Leo Martins/Veja SP)
Continua após publicidade
  • No primeiro semestre, a rede Sodiê investiu 4 milhões de reais em seu novo projeto: uma fábrica de salgados em Boituva, no interior do estado. A indústria tinha como função inicial abastecer as casas da Sodiê Doces pelo país, padronizando os produtos salgados assim como já fazia com as sobremesas. Cleusa Maria da Silva, fundadora e administradora dos negócios, no entanto, aproveitou a oportunidade para criar um novo braço da empresa: a Sodiê Salgados.

    A primeira unidade deve ser própria e inaugurada em fevereiro de 2018. O endereço ficará em São Paulo, no Tatuapé ou no centro. A loja contará com trinta variedades de petiscos e também entrará em esquema de franquia, custando 250 000 reais.

    Os planos acabaram atrasando a perspectiva de expansão da empresa para o exterior – a previsão passou de março deste ano para o fim do ano que vem. Em entrevista concedida a VEJA SÃO PAULO em setembro de 2016, Cleusa afirmou que o primeiro ponto próprio fora do Brasil seria nos Estados Unidos, em Miami ou Orlando. Independentemente da cidade, a ideia é que 30% das receitas sejam pensadas de acordo com os hábitos locais.

    A Sodiê surgiu em 1997 no município de Salto, no interior, por iniciativa de Cleusa, ex-boia-fria. A empresa prosperou e conta hoje com mais de 290 endereços, entre lojas próprias e franquias, sendo 79 deles aqui na capital. Com esses números, tornou-se também a maior do mercado no país, com faturamento estimado em mais de 200 milhões de reais em 2016.

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês