Continua após publicidade

Uma das melhores casas de sanduíches da cidade fecha as portas

No mesmo imóvel do Sandoui, que funcionou até 23 de dezembro e deve reabrir no segundo semestre, o chef Gustavo Rozzino abrirá a Tratoria Tonttoni

Por Gabrielli Menezes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 10h01 - Publicado em 8 jan 2019, 18h00

Desde 23 de dezembro, a Sandoui, casa de sanduíches do chef Gustavo Rozzino, está de portas fechadas nos Jardins.

Conhecido por sandubas caprichados, com ingredientes para além do que se costuma encontrar entre duas fatias de pão, o endereço ficou em segundo lugar na categoria melhor sanduíche pelo guia COMER & BEBER em 2017 e em 2018.

A parte boa é que essa notícia traz com ela outras duas novidades. A primeira é que o fechamento não é definitivo.

Em nova localização, a casa vai manter as pedidas consagradas no primeiro endereço. A maior mudança será na parte da operação, que funcionará em esquema de autosserviço.

Continua após a publicidade

O imóvel escolhido para a reabertura, que deve acontecer em agosto, fica nas proximidades da estação Fradique Coutinho, em Pinheiros, região badalada e mais moderninha do que a Alameda Joaquim Eugênio de Lima, onde funcionou por dois anos.

Cachorro-quente com aligot: receita marcará presença em Pinheiros (Divulgação/Divulgação)

Esse espaço – e aí vai a segunda novidade – será transformado na Tratoria Tonttoni, cujo nome deriva do restaurante de cozinha variada Ton Ton, comandado também por Rozzino nos Jardins.

Continua após a publicidade

A mudança foi motivada por razões financeiras e pelo perfil do público da região. “Nos Jardins, a clientela é mais velha e acostumada com um serviço mais formal. Além disso, a rotatividade não era o suficiente para bancar os custos”, explica.

Com previsão de abertura até o fim de fevereiro, algumas trocas essenciais, como a substituição da chapa pelo fogão, já estão sendo feitas. A nova empreitada oferecerá receitas tradicionais do Norte da Itália pelas mãos de Rozzino, que morou na região durante um ano e meio, e de outro chef, cujo contrato está em negociação.

“A ideia é trazer um cozinheiro e amigo da Itália”, conta. O cardápio terá pedidas como carpaccio de polvo e escalope ao limão.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.