O trio de hamburguerias da Rua Diogo Jácome
Em três números da mesma rua, há ótimos sandubas
Os negócios das hamburguerias artesanais estão brotando por toda parte. Mesmo quem vive em busca de um bom discão de carne entre duas fatias de pão não consegue acompanhar o crescimento desse segmento. Na Vila Nova Conceição, a Rua Diogo Jácome, com seu 1,1 quilômetro, abriga três delas, todas abertas nos últimos dois anos. Elas são ótimas, e por isso concorridíssimas. Conheça cada um dos endereços:
Primeira a abrir as portas por ali, em 2015, a hamburgueria conta com mais cinco endereços na capital e uma unidade em Jundiaí. Uma boa pedida do cardápio é o lumberjack, com 100 gramas de carne mais queijo prato, bacon e picles, que sai por módicos 20 reais. Enquanto o lanche não vem, a porção de batata frita (9 reais) satisfaz: tem corte ondulado, é bem temperada com páprica e chega ladeada por maionese. Há também a opção acrescida de queijo, a 14 reais.
Aberta no início deste ano, a casa já mexeu no cardápio, e para melhor. Nova pedida, o provolonkey é um hambúrguer de 160 gramas acompanhado de queijo provolone tostado no maçarico, maionese de manjericão, bacon caramelado e tomate-cereja, tudo por 30 reais. Para acompanhar ou como sobremesa, um bom milk-shake de Oreo sai a 24 reais.
Eleita a melhor hamburgueria da cidade na última edição COMER & BEBER, abriu as portas no finzinho de 2015. Um dos lanches é inspirado em outro lugar da cidade, o tradicionalíssimo Hambúrguer do Seu Oswaldo, no Ipiranga. Batizado com o nome daquele bairro, o sanduba (16, 99 reais) vem prensado e leva um disco de carne mais fino e molho de tomate fresco. No oráculo (31,11 reais) entra uma generosa camada de cheddar fundido misturado a pepperoni moído.
*Preços checados em agosto de 2017.