Continua após publicidade

Coronavírus: iFood antecipa repasse de 2,5 bilhões a bares e restaurantes

Plataforma de delivery se juntou a Itaú e Rede para amenizar os efeitos da crise causada pela pandemia no segmento da gastronomia

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 09h09 - Publicado em 6 abr 2020, 17h53
 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

O iFood vai antecipar o repasse das vendas de bares e restaurantes feitas pelo aplicativo. A intenção é atenuar os efeitos da queda no faturamento causado pela pandemia da Covid-19. A inciativa, uma parceria com Itaú e Rede (antiga Redecard), vai envolver 2,5 bilhões de reais.

A promessa é que as vendas realizadas até maio sejam pagas em, no máximo, sete dias aos estabelecimentos que estão há mais de um mês na plataforma — o comum é que o repasse aconteça em até trinta dias. Os empresários devem fazer o pedido formal da antecipação pelo Portal do Parceiro, do iFood.

O aplicativo de entregas de comida anunciou ainda que irá destinar 50 milhões de reais de sua receita a um fundo de assistência a restaurantes, sobretudo os de pequeno porte. Outra iniciativa, informa a marca, é destinar 2 milhões de reais a fundos solidários para dar suporte aos entregadores: metade a colaboradores com sintomas ou diagnosticados com a Covid-19 e outra metade para a proteção de parceiros com mais de 60 anos ou que façam parte do grupo de risco.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.