Coronavírus: iFood antecipa repasse de 2,5 bilhões a bares e restaurantes
Plataforma de delivery se juntou a Itaú e Rede para amenizar os efeitos da crise causada pela pandemia no segmento da gastronomia
O iFood vai antecipar o repasse das vendas de bares e restaurantes feitas pelo aplicativo. A intenção é atenuar os efeitos da queda no faturamento causado pela pandemia da Covid-19. A inciativa, uma parceria com Itaú e Rede (antiga Redecard), vai envolver 2,5 bilhões de reais.
A promessa é que as vendas realizadas até maio sejam pagas em, no máximo, sete dias aos estabelecimentos que estão há mais de um mês na plataforma — o comum é que o repasse aconteça em até trinta dias. Os empresários devem fazer o pedido formal da antecipação pelo Portal do Parceiro, do iFood.
O aplicativo de entregas de comida anunciou ainda que irá destinar 50 milhões de reais de sua receita a um fundo de assistência a restaurantes, sobretudo os de pequeno porte. Outra iniciativa, informa a marca, é destinar 2 milhões de reais a fundos solidários para dar suporte aos entregadores: metade a colaboradores com sintomas ou diagnosticados com a Covid-19 e outra metade para a proteção de parceiros com mais de 60 anos ou que façam parte do grupo de risco.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia





