Continua após publicidade

Conheça a pizza de coxinha que está fazendo sucesso na internet

Criação é de uma pizzaria do interior do Ceará; dono teve a ideia após ver uma foto na internet

Por Fábio Galib
Atualizado em 20 jan 2022, 09h14 - Publicado em 22 jun 2017, 20h36
Pizza com borda de coxinha: criação da Lanchonete e Pizzaria Amalícia, de Missão Velha (CE) (Reprodução/Facebook/Veja SP)
Continua após publicidade

As pessoas foram à loucura na última semana com a foto de uma pizza de coxinha que viralizou na internet.  Isso mesmo, uma pizza de coxinha, com mussarela na cobertura e oito unidades do salgado na borda.

Mas desta vez a criação não veio da Pizzaria BatePapo, do Guarujá (SP), que ganhou fama pelas receitas ousadas, como o disco que trazia um galo vivo entre rodelas de linguiça na versão originalíssima de “calabresa com frango”. A autora da façanha da vez é Pizzaria e Lanchonete Amalicia, de Missão Velha, cidadezinha ao lado de Juazeiro do Norte, no Ceará.

17353506_700160226830121_2295179988749352785_n
Tilon e suas criações: “aqui o cliente é quem escolhe tudo” (Reprodução/Facebook/Veja SP)

O proprietário, Francisco Edilson Pereira, conhecido como Tilon, conta que a ideia da pizza de coxinha surgiu há cerca de três meses. “Vi a foto de algo parecido na internet, mas com os salgadinhos dispostos sobre a cobertura. Aí tive a ideia de fazê-la um pouco diferente.” Na casa, inaugurada em 2014, o empresário-pizzaiolo também arrisca outras invencionices: tem com borda de esfiha, de cachorro-quente  e até a chamada vulcão, com catupiry ou cheddar.

Há ainda opções de massas doces, como chocolate e uma de sabor tutti-frutti. Tudo pode ser combinado em qualquer um dos cerca de quarenta sabores do cardápio. “Aqui o cliente é quem escolhe tudo.” Qualquer pizza grande sai por 27 reais. Se optar por borda recheada, o preço sobe para 33 reais – só a de coxinha que é um pouco mais cara, 35 reais. “Estamos fazendo um sucesso danado, aqui no interior já bombou”, garante Tilon. “Na região do Cariri está todo mundo elogiando.” Só não vale pedir a receita ao proprietário. “Quiseram fazer um vídeo comigo ensinando como prepará-la, mas aí todo mundo vai copiar. Não pode não!”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.