Selfie na academia é necessidade de chamar atenção, diz estudo
Espelho, espelho meu… e pá, um click na academia. Quem nunca fez ou presenciou a cena que atire a primeira pedra. Opa. Vai dar ruim. Um estudo recente, conduzido por um time de psicólogos da Brunel University London, na Inglaterra, concluiu que pessoas que usam as redes sociais pra postar suas rotinas de treino e […]
Espelho, espelho meu… e pá, um click na academia. Quem nunca fez ou presenciou a cena que atire a primeira pedra. Opa. Vai dar ruim. Um estudo recente, conduzido por um time de psicólogos da Brunel University London, na Inglaterra, concluiu que pessoas que usam as redes sociais pra postar suas rotinas de treino e conquistas na academia tendem a ser narcisistas.
Os especialistas fizeram uma série de entrevistas com mais de 500 usuários do Facebook e constaram o hábito costumeiro de postar selfies praticando exercícios é simplesmente necessidade de chamar atenção e, claro, de validar o fato por meio de “likes”. Tal comportamento foi diagnosticado pelos estudiosos como um transtorno de personalidade. #ui.
Embora atraia um enorme número de curtidas, as pessoas que apertaram o botãozinho do like não, necessariamente, aprovam a cena, de acordo com os psicólogos. #MundoLouco #CurtiuPorqueEntão?
“Esses amigos podem estar educadamente oferecendo seu apoio, mas secretamente reprovando essa exibição”, afirma a professora Tara Marshall, uma das responsáveis pela pesquisa.
E você, o que acha? É carência? Ou uma forma de incentivar as pessoas. Ahhhhh, tem de tudo um pouco, né não?
Pra me mandar uma sugestão, chrismartinez@butiquedeletras.com.br e meu instagram @blogvidaboa_
Em tempo: eu já postei foto na academia quando fiz uma dieta em que perdi 18 quilos, três anos atrás. Talvez eu estivesse carente (será?), mas acho que estava provando pra mim mesma que, sim, eu era capaz de sair do sedentarismo. Odeio treinar até hoje, mas vou cinco vez por semana.
Um beijo, até mais.