Conheça a dieta do homem mais veloz do mundo
O planeta estava ontem de olho nas pernas de Usain Bolt: será que ele iria se igualar às lendas do atletismo e amealhar o tricampeonato olímpico? O jamaicano mostrou que, S-I-M, e se emparelhou ao americano Carls Lewis e ao finlandês Paavo Nurmi. Levou ouro do revezamento 4 x100m e desfilou o corpo musculoso pelo […]

O planeta estava ontem de olho nas pernas de Usain Bolt: será que ele iria se igualar às lendas do atletismo e amealhar o tricampeonato olímpico? O jamaicano mostrou que, S-I-M, e se emparelhou ao americano Carls Lewis e ao finlandês Paavo Nurmi. Levou ouro do revezamento 4 x100m e desfilou o corpo musculoso pelo Engenhão.
Mas peraê o que será que come esse atleta fenomenal? Comecemos pelo passado, pra gente se rasgar em 789 pedaços #deInveja: o cara comeu exatos mil nuggets (o queeeeeee?) durante sua passagem pelos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, quando deixou o mundo de bocas abertas ao levar três ouros e três recordes mundias. Ahhh pára, né? Pois é.
Mas essas indulgências gastronômicas são coisas do passado. O jamaicano de 29 anos, que se despede das pistas no Rio, passou a ter sua dieta controlada por uma equipe, digamos, de ouro. Gente que cuida do que o atleta vai comer e inclui no cardápio vegetais, peixe, fígado de boi e bananas. A Jamaica é uma superprodutora dessas fruta não nossa. Bem, explica-se, banana é rica em potássio (o que aumenta a resistência muscular), então #XÔPraLáCaimbra. Bolt como a fruta (banana da terra, banana verde e por aí vai) de diversas formas, inclusive em mingau.
Pra deixar a dieta do cara – e dos demais craques da delegação jamaicana – bem reforçados, um chefe de cozinha que acompanha a delegação, capricha em pratos com fígado de boi e peixe. Da Jamaica, também vieram caixas de ackee – uma fruta genuinamente jamaicana.
E aí, vai encarar? Um beijo, até mais.