Campeã no Ironman, Fernanda Keller diz que qualquer pessoa pode se tornar um triatleta
Mais uma vez, essa cinquentona gatésima arrasou e mostrou que, sim, idade não impede as pessoas de competir mesmo estando mais velhas. Ela foi ao pódio, ontem, no Iroman de Fortaleza, ficando em primeiro lugar na categoria entre 50 e 54 anos. E cavou uma vaga pra disputar o mundial de Kona, no Havaí. Na […]

Mais uma vez, essa cinquentona gatésima arrasou e mostrou que, sim, idade não impede as pessoas de competir mesmo estando mais velhas. Ela foi ao pódio, ontem, no Iroman de Fortaleza, ficando em primeiro lugar na categoria entre 50 e 54 anos. E cavou uma vaga pra disputar o mundial de Kona, no Havaí. Na classificação geral, ela pegou a 9ª posição, depois de nadar 3,8 km, pedalar 180km e correr 42,195, totalizando 11:40:58 de prova. #CanseiSóDeEscrever. Mas ela não: pois já venceu cinco vezes o Ironman aqui e ficou seis vezes entre as três melhores triatletas do mundo no Mundial de Ironman no Hawai. Ela bateu um papo rápido com o nosso blog. Veja a seguir os principais trechos.
+ Arquiteta larga emprego para dar a volta ao mundo de bike
Cansei de Ser Gorda: Qualquer pessoa em condições de saúde normal consegue se tornar triatleta? (eu entrevistei uma ex-obesa que fez seu primeiro iron man, como amadora, em Floripa, este ano. E conseguiu concluir a prova e eu chorei!)
Fernanda Keller: Simmmmm, eu acredito que o que faz uma pessoa terminar uma prova de triatlo é a vontade e a determinação. Isso é a primeira ação .
Cansei de Ser Gorda: Como? Sei que é variado, mas aqui seria interessante falar sobre a dedicação. Você, por exemplo.
Fernanda: A preparação exige muito treinamento, que vai te deixar bem condicionada para enfrentar as distâncias e a modalidade escolhida. É importante encontrar um profissional de educação física com essa especialização para evitar lesões e adequar os treinos à capacidade individual. Somos mais fortes do que imaginamos.
+ Jovem perde 21 kg em quatro meses com dieta e chá de folha de amora
Cansei de Ser Gorda: Por que você decidiu ser triatleta?
Fernanda: Eu nasci triatleta e sou uma das pioneiras do meu esporte. Ninguém nem sabia o que era. Dava trabalho explicar toda hora que primeiro era a natação, depois o ciclismos e por último a corrida. E que não eram em dias diferentes, mas, sim, no mesmo dia e na sequência. E que Ironman são 3,8 km nadando, 180 km pedalando e 42 km correndo. Venci cinco vezes o Ironman aqui e fiquei seis vezes entre as três melhores triatletas do mundo no Mundial de Ironman no Hawai.
Cansei de Ser Gorda: E o que você recomenda pra quem sempre teve vontade de se dedicar a esse esporte e ainda não se encorajou?
+ Uma dieta de 72 horas pra secar 2,5 kg e arrasar naquela festa
Fernanda: Minha alma é de triatleta e eu adoro incentivar as pessoas. Para iniciar nesse esporte, antes de qualquer coisa, eu digo que é preciso muita vontade e disposição de enfrentar os treinos. E se divertir a valer, porque o esporte para mim significa alto astral!
Em tempo: o Instragram da superatleta é @fernandakelleroficial
Em tempo2: pra me seguir no Instragram, acesse @canseidesergorda_
Temos uma página no FB: Cansei de Ser Gorda.
Pra me contar sua história, escreva: chrismartinez@butiquedeletras.com.br
Um beijo, até mais.