Academia lança campanha: emagreça e doe em dobro e em alimentos os quilos que perdeu para quem tem fome
Se a gente pensar um pouquinho, a coisa é contraditória. De um lado, tem uma pá de gente de dieta no Brasil, tentado, a todo o custo, despachar os quilos a mais pro além. Veja, mais da metade da população está acima do peso. Do outro, um tantão gente sem ter nem o que comer. […]
Se a gente pensar um pouquinho, a coisa é contraditória. De um lado, tem uma pá de gente de dieta no Brasil, tentado, a todo o custo, despachar os quilos a mais pro além. Veja, mais da metade da população está acima do peso. Do outro, um tantão gente sem ter nem o que comer.
Dá pra unir as duas coisas? Bem, é o que está tentando a academia Leven, com quatro unidades, em São Paulo. A rede lançou, em outubro, o movimento #EmagrecerPeloBem, no qual incentiva a doação de alimentos. Para cada quilo perdido, doa-se o dobro. O que for arrecadado até 30 de novembro, será doado para a ONG Florescer, de Paraisópolis, São Paulo.
Em contrapartida, e para dar aquele empurrãozinho, a Leven criou um site www.emagrecerpelobem.com.br em que explica a dinâmica da ação e dá dicas sobre saúde e emagrecimento. Qualquer um pode se cadastrar. É de graça. “A ideia desse projeto surgiu para incentivar ainda mais nossos alunos e criar uma grande concorrente do bem”, diz Bruno Palmieri, diretor da instituição. “A ideia é que cada um compartilhe sua conquista com a hashtag #EmagrecerPeloBem.”
Até agora, 100 alunos da academia se inscreveram e estão na pegada para emagrecer. O pacote incluiu o personal trainer Rodrigo Matuzaki, que toca a unidade da Leven da Vila Nova Conceição, e quer emagrecer três quilos.
Uma das alunas, a blogueira Cecilia Paterno, já eliminou três quilos, dos quinze que prometeu perder.
E aí? Vai encarar? Eu achei bem bacana a iniciativa.
Em tempo: para me mandar uma sugestão, escreva chrismartinez@butiquedeletras.com.br e pra me seguir, clica lá @blogvidaboa_
Um beijo, até mais.