Vinho, viagem e mordomias: o Brasil na rota do luxo
Já é oficial – ainda este mês, a Caudalie, marca de cosméticos franceses produzidos à base de extratos de uvas viníferas e vinhos, desembarca no Brasil com duas lojas: uma no Village Mall, no Rio, e outra no Shopping Iguatemi. E o que o turista brasileiro ganha com isso? Ora, a chance de prolongar algumas das maiores delícias do […]
Já é oficial – ainda este mês, a Caudalie, marca de cosméticos franceses produzidos à base de extratos de uvas viníferas e vinhos, desembarca no Brasil com duas lojas: uma no Village Mall, no Rio, e outra no Shopping Iguatemi. E o que o turista brasileiro ganha com isso? Ora, a chance de prolongar algumas das maiores delícias do mundo das viagens no próprio lar, doce lar. Isso porque a marca, que nasceu nos vinhedos de Bordeaux, no sul da França, foi pioneira na criação de spas de vinoterapia, que unem o útil ao agradabilíssimo: paisagens de sonho, mordomias gourmet e tratamentos à base dos produtos. Resumindo, um mergulho profundo no universo dos vinhos.
A primeira unidade nasceu em Bordeaux mesmo, numa propriedade imersa entre os vinhedos do Château Smith Haut Lafitte, dos mesmos donos.
Ali, no Les Sources de Caudalie, entre gansos, lagos e restaurantes estrelados, é possível tomar banho de ofurô com extrato de vinho tinto, fazeresfoliação com Cabernet ou Merlot, fazer um wrap com mel e vinho, massagens dos pés à cabeça…
Rapidamente a marca fez pipocar spas pelo mundo. Até o Brasil ganhou o seu, em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos. Quem se hospeda no Hotel e Spa do Vinho Caudalíe tem uma única vista das janelas dos quartos: vinhedos a perder de vista.
As diárias, que custam a partir de 490 reais para duas pessoas (com café da manhã), dão direto a uma visita VIP à vinícola Miolo.
E o spa oferece os mesmíssimos tratamentos oferecidos na matriz francesa.
Logo, logo já vai dar para começar a ter um gostinho antes de embarcar.
(fotos: divulgação)