Projeto TRAGO lança single e prepara disco transmídia pelo Selo Sesc
Quarteto formado por Tulipa Ruiz, Rica Amabis, Alexandre Orion e Gustavo Ruiz mescla imagem, som, vídeo e realidade aumentada
Juntam-se as iniciais de Tulipa Ruiz, Rica Amabis, Alexandre Orion e Gustavo Ruiz e está formado o TRAGO, projeto que mistura imagem, som, vídeo e realidade aumentada e lança disco em maio.
Com proposta transmídia, cada faixa do álbum foi criada em cima de dois loops de vídeos do Instagram de Tulipa, transformados em samples e programações por Rica. Em seguida, Gustavo gravou piano, baixos e guitarras, Tulipa compôs melodias e letras e Orion criou beats, percussões e intervenções visuais sobre os vídeos.
A ideia começou a se desenhar ainda em 2015, quando o quarteto participou do projeto Palavras Cruzadas, de Marcio Debellian, em que artistas da música, poesia e artes visuais se juntavam para criar espetáculos do zero.
O primeiro single do disco homônimo do quarteto é Porvir, que chega às plataformas digitais, pelo Selo Sesc, nesta sexta-feira (23). A capa do CD físico terá um artifício de realidade aumentada, por meio do aplicativo Artivive.
Os irmãos Tulipa e Gustavo Ruiz são músicos com parceria de longa data na discografia da cantora e compositora premiada pelo Grammy Latino.
Rica Amabis é compositor e produtor musical, com mais de trinta trilhas sonoras de longas-metragens e vinte séries para HBO, Netflix e Globo.
Alexandre Orion, além de percussionista, é um dos principais representantes brasileiros da street art, com obras nas coleções de instituições como Pinacoteca, Centrum Beeldende Kunst de Rotterdam, Foundation Cartier e Spencer Museum of Art.