Os detalhes sobre a nova casa de shows da cidade, no Shopping SP Market
A Suhai Music Hall recebe seu primeiro show neste sábado (27), com turnê de Claudia Leitte; a Vejinha visitou o espaço e conta os bastidores da inauguração

São Paulo tem uma agenda musical concorridíssima, de festivais de todos os tamanhos a endereços pequenos, médios e grandes que recebem dezenas de apresentações por semana. Mas, ao que parece, ainda existe espaço para mais oferta — pelo menos esse foi o pensamento por trás da criação da Suhai Music Hall, a mais nova casa de shows da cidade, que abre suas portas ao público neste sábado (27), com um show da turnê intimista de Claudia Leitte.
O trunfo da estreante é a sua localização. Fica no mesmo complexo do Shopping SP Market, na Zona Sul, o que garante um estacionamento seguro e próximo, com mais de 3 000 vagas, que vai até a madrugada a preços de tabela (R$ 23,00 até duas horas, mais R$ 4,00 cada hora adicional), além de área de alimentação funcionando diariamente até 22h, como as lojas, que aos domingos fecham às 20h. Ali perto também fica a Estação Jurubatuba da Linha 9-Esmeralda.

O shopping é administrado pelo Grupo São Joaquim, cuja área de entretenimento, a Star Parks — que mantém o Parque da Mônica e o Hello Park —, assina o projeto da Suhai Music Hall. “Decidimos fazer a casa de shows para aumentar a visibilidade do shopping”, afirma Renato Srur, sócio do conglomerado.
Outro diferencial do lugar, construído de janeiro de 2024 a agosto deste ano onde antes era um supermercado, é o tamanho: é a casa de shows com maior capacidade na cidade, para até 9 069 pessoas (7 500 na pista e o restante nos camarotes). Nesse quesito, logo atrás está o Espaço Unimed, na Barra Funda, que comporta 8 638 pessoas. Com a novidade, amplia-se o corredor de arenas adjacente à Marginal Pinheiros, entre Jurubatuba e Santo Amaro, formado pelas conhecidas Vibra SP, Tokio Marine Hall e Terra SP.

“Fizemos uma pesquisa e entendemos que a demanda não está 100% atendida na cidade. Para um evento de 5 000 a 10 000 pessoas, você precisa disputar as vagas. Estamos de certa forma preenchendo uma lacuna nesse nicho de espaços médios”, explica Marcelo Beraldo, diretor-executivo da Star Parks.
A estrutura da Suhai Music Hall, que abrange um total de 11 000 metros quadrados, ainda tem cinco camarins, 120 camarotes, treze bares e um quiet room, para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).

A programação não será somente musical — estão previstos eventos corporativos e infantis, congressos, entre outros. A curadoria de shows será eclética. “Vamos ter todos os segmentos, nomes nacionais e internacionais”, diz Sueli Almeida, diretora artística.
No dia 21 de agosto, a reportagem de VEJA SÃO PAULO esteve presente em um dos eventos teste, com show de Ivete Sangalo, e notou a visibilidade como um dos pontos fortes. Ao invés de uma planta alongada para o fundo, a construção tem um formato mais bem distribuído, que é bem aproveitado com dois níveis acima da pista, onde ficam os mezaninos e camarotes.

A previsão é que o endereço receba cerca de 120 eventos por ano, entre shows e outras atrações. Com nomes do funk, como MC Livinho, ao veterano Roberto Carlos entre as apresentações já anunciadas, a programação diversa segue a mesma linha de casas semelhantes, em um mercado que parece sobrecarregado na cidade, com muitas opções de lugares médios, para 3 000 a 9 000 pessoas — recém-inaugurado no Pacaembu, por exemplo, o Mercado Pago Hall oferece espaço suficiente para acomodar 8 000 visitantes e vocação igualmente versátil, com agenda de eventos e shows.
A localização, no entanto, pode ser decisiva no longo prazo. “O objetivo é transformar o shopping em um life center, onde você pode resolver tudo e também passar por experiências. Cada vez mais as pessoas usam o e-commerce para compras, e os shoppings precisam se reinventar”, diz Marcelo Beraldo. Apostando em noites “sem perrengues”, nasce um novo endereço de música em São Paulo.
Confira a programação de shows na Suhai Music Hall
27/9 • Claudia Leitte
4/10 • Elba Ramalho e Geraldo Azevedo
11/10 • Ana Castela
12/10 • Luccas Neto
18/10 • Fábio Jr.
31/10 • Nando Reis
9/11 • Chase Atlantic
14/11 e 15/11 • Roberto Carlos
23/11 • MC Livinho e MC Hariel
30/11 • David Garrett
20/12 • Information Society ■
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de setembro de 2025, edição nº 2963