Show gratuito em São Paulo celebra os 77 anos do Império Serrano
Idealizada pelo coletivo Glória ao Samba, a apresentação no IMS Paulista contará com a presença de Dona Leda, filha de Tia Eulália, fundadora da escola
Os 77 anos da escola de samba carioca Império Serrano serão celebrados em um show gratuito no IMS Paulista, neste domingo (1o), idealizado pelo coletivo Glória ao Samba.
A apresentação contará com a presença de Dona Leda, filha de Tia Eulália (1908-2005), uma das fundadoras da escola, criada em março de 1947. O espetáculo abre as celebrações do Dia Nacional do Samba, comemorado na segunda-feira (2).
Além do show, o encontro também marcará o lançamento de duas novas edições de livros sobre a história da escola: Império Serrano – Primeiro Decênio (1947/1956) e sua continuação inédita, Império Serrano – Do Timbó à Carmen Miranda (1957-1972): Segundo Decênio ao Jubileu de Prata, ambos escritos por Francisco de Vasconcellos.
As novas versões foram idealizadas e custeadas pelo coletivo Glória ao Samba, que se dedica à pesquisa, preservação e divulgação do samba praticado entre as décadas de 1920 e 1960.
O repertório do show incluirá canções como Voltei à Serra Querida, de Mano Décio, Me Abandonaste, de Mestre Fuleiro e Dona Ivone Lara, e O Império Desce, de Mano Décio, Geraldo Barbosa e Amaury.
A roda de samba contará com Careca (tamborim), Carica (surdo), Daniel Pato Rocco (violão 7 cordas), Denis Ribeiro (agogô), Eduardo Pontin (orador e coro), Fernando Paiva (tamborim), Luis Henrique (reco), Luiz Luz (coro), Maciel (complementos), Marcelo Oliveira (repique de anel), Paulo Mathias (cavaquinho/percussão), Rafael (prato e faca), Rafael Galego (pandeiro), Rafael Lo Ré (cavaquinho), Roberto Amaral (pandeiro), Sidnei Souza (cuíca) e Tuco Pellegrino (cavaquinho).
IMS Paulista. Avenida Paulista, 2424, ☎ 2842-9120. ♿ Dom. (1o), 15h. Grátis. Livre. ims.com.br.