Pianista do Terraço Itália e do Iguatemi lança primeiro álbum autoral
André Molinero toca no edifício do centro da cidade há 12 anos; paulistano contou com ajuda de apoiadores para financiar as gravações
É de lei. Durante o almoço e pela tarde, as paredes do Shopping Iguatemi ressoam desde 2019 as notas do piano, no terceiro andar. O pianista André Molinero toca ali sempre às 13h e às 16h45, de segunda a sábado, e de domingo, a partir das 16h. O músico, que se apresenta desde os anos 2000 em eventos da capital paulista, lança na próxima semana o seu primeiro álbum autoral.
É pouco descanso. Nos últimos doze anos, durante a noite, vai para o segundo ponto: dirige para o Terraço Itália, de sexta e sábado, onde dedilha das 19h até meia-noite. As férias são raras e o lazer muitas vezes se resume a filha Ana, de 4 anos de idade, que já demonstra paixão pelo piano. “E estamos esperando o Miguel, que deve chegar de fevereiro para março”, diz o músico, que faz um show no YouTube a partir das 20h do dia 3 de fevereiro para o lançamento do álbum, o instrumental Piano Solo, que chega nas plataformas de streaming no dia 4.
+ Anitta, Ludmilla, Baco Exu do Blues: os lançamentos musicais da semana
“Eu sou cria da bossa nova e do jazz”, resume ele, filho de um músico e de uma professora de espanhol. No nicho desde os 14 anos de idade, o paulistano cresceu em Pinheiros e começou a tocar em festas, a pedido de um amigo do pai. Seu primeiro contato com os instrumentos musicais foi aos 3 anos de idade, claro, em casa.
As oito faixas de Piano Solo giram em torno dos estilos favoritos do pianista. A produção do trabalho custou 15 000 reais, pagos com a ajuda de cerca de 50 pessoas que acompanham seu trabalho. Os ouvintes podem esperar também videoclipes com as execuções, ao exemplo do teaser abaixo, de uma das canções:
“Vai ter uma pequena tiragem de mídia física”, conta ele, que divulga as novidades no Instagram (veja link ao final) e hoje é morador do Butantã.
Tantos anos dando personalidade ao som ambiente de eventos, restaurantes e shoppings da cidade lhe renderam também um olhar apurado sobre o público que segue a vida ao som de suas notas.
“No Terraço, especificamente, a gente nota três tipos: um pequeno grupo de habituês, que vão sempre. E é um ponto turístico, sempre tem muitos casais novinhos com pedidos de casamento, todas as noites. Além dos turistas que vêm para São Paulo e querem ter essa experiência”, conta.
“No Iguatemi o repertório muda todos os dias. Na hora do almoço tem muitos executivos fazendo reuniões. Uma bossa nova, um jazz cai bem. De sábado à tarde dá para ir de samba, Frank Sinatra, Abba, Elton John, porque vão mais famílias”.
Entre os fãs, dá para ser mais preciso. “Geralmente são pessoas mais velhas, o grosso do meu público são pessoas acima dos 50 anos”, observa. Fique de olho no lançamento do álbum por aqui: https://www.instagram.com/andre.molinero. O show será transmitido pelo canal do YouTube: https://youtube.com/andremolinero.