Ópera de Francisco Mignone ganha nova montagem no Theatro Municipal
A obra 'O Contractador de Diamantes', que foi encenada pela primeira vez após setenta anos em 2023, será apresentada em São Paulo no final do mês
A ópera O Contractador de Diamantes, de Francisco Mignone (1897-1986), será apresentada no Theatro Municipal nos dias 28, 29 e 30 de junho e 2 de julho.
A obra do compositor paulistano, com libreto de Gerolamo Bottoni a partir de romance homônimo do escritor Affonso Arinos, se passa em Minas Gerais e conta a história de um aristocrata que mantinha um contrato de exploração de ouro e diamantes, em resistência ao controle da Coroa portuguesa.
A nova montagem, a primeira em mais de setenta anos, com direção cênica de William Pereira, estreou no Festival de Ópera do Amazonas em 2023, após ter sua partitura recentemente editada e revisada.
Nos papéis principais, o baixo-barítono Lício Bruno e a soprano Rosana Lamosa. A Orquestra Sinfônica Municipal, o Coro Lírico e a Ayodele Cia. de Dança acompanharão as vozes, com direção musical de Alessandro Sangiorgi.
10 anos. Theatro Municipal. Praça Ramos de Azevedo, s/nº, ☎ 3053-2090. ♿ Sex. (28) e ter. (2), 20h. Sáb. (29) e dom. (30), 17h. R$ 165,00. theatromunicipal.org.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 7 de junho de 2024, edição nº 2896
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Ibirapuera recebe final da liga mundial de skate com Rayssa Leal
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Confira o mapa atualizado do metrô e trens de SP após mudanças





