Novo disco, nova turnê: 3 perguntas para Luedji Luna
A cantora baiana apresenta o show do ótimo álbum 'Bom Mesmo É Estar Debaixo d’Água Deluxe' (2022) em São Paulo, na próxima semana
A baiana Luedji Luna traz seu novo show à cidade na próxima sexta (31), na Audio.
Parte da turnê do disco Bom Mesmo É Estar Debaixo d’Água Deluxe (2022) — apelidado de BMDA Deluxe —, a apresentação promete levar ao palco os mesmos arranjos suingados desse ótimo álbum, com uma escalação poderosa de quatro backing vocals, três sopros, baixo, teclado, synth, bateria, guitarra e percussão.
A cantora considera esse trabalho mais recente, com dez músicas inéditas e participação de produtores e artistas americanos, o volume 2 do seu segundo disco de estúdio, também chamado de Bom Mesmo É Estar Debaixo d’Água, lançado em 2020.
Cheia de influências do R&B e do hip-hop e letras românticas e sensuais, a artista vai apresentar faixas como Blue e Sinais.
O disco BMDA Deluxe tem dez faixas inéditas. Por que você não o considera um terceiro álbum, mas a continuação do anterior?
O BMDA original nasceu em um contexto estranho, na pandemia. Passei um tempão sem fazer show. Também era um tema muito profundo, que eu não havia esgotado em todas as canções. É uma temática que ainda tem muito para dar, que é o amor e a afetividade das mulheres negras.
Por que falar de amor agora?
Foi uma quebra de paradigma para mim. Na minha carreira, queria evitar falar de amor, achava o tema clichê. Um tema que todo mundo falava, meio banal. Mas, depois, entendi que a gente poderia aprofundar a temática, e que tinha um sentido até terapêutico olhar para esse sentimento e para as minhas experiências.
Você traz parcerias com artistas americanos no disco. Qual o próximo passo?
Quero muito fazer uma turnê robusta na América do Norte e cada vez mais trocar com esse mercado. Fiz esse disco também nessa perspectiva, sabendo que minha segunda maior audiência está nos Estados Unidos
18 anos. Audio. Avenida Francisco Matarazzo, 694, Água Branca, ☎ 3675- 1991. → Sex. (31), 22h. R$ 96,00. audiosp.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 29 de março de 2023, edição nº 2834
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.