Imagem Blog

Tudo de Som

Novidades da música, clipes, entrevistas, artistas, listas e shows, por Tomás Novaes.
Continua após publicidade

Novo disco, nova turnê: 3 perguntas para Luedji Luna

A cantora baiana apresenta o show do ótimo álbum 'Bom Mesmo É Estar Debaixo d’Água Deluxe' (2022) em São Paulo, na próxima semana

Por Tomás Novaes
24 mar 2023, 06h00

A baiana Luedji Luna traz seu novo show à cidade na próxima sexta (31), na Audio.

Parte da turnê do disco Bom Mesmo É Estar Debaixo d’Água Deluxe (2022) — apelidado de BMDA Deluxe —, a apresentação promete levar ao palco os mesmos arranjos suingados desse ótimo álbum, com uma escalação poderosa de quatro backing vocals, três sopros, baixo, teclado, synth, bateria, guitarra e percussão.

A cantora considera esse trabalho mais recente, com dez músicas inéditas e participação de produtores e artistas americanos, o volume 2 do seu segundo disco de estúdio, também chamado de Bom Mesmo É Estar Debaixo d’Água, lançado em 2020.

Cheia de influências do R&B e do hip-hop e letras românticas e sensuais, a artista vai apresentar faixas como Blue e Sinais.

Continua após a publicidade

O disco BMDA Deluxe tem dez faixas inéditas. Por que você não o considera um terceiro álbum, mas a continuação do anterior?

O BMDA original nasceu em um contexto estranho, na pandemia. Passei um tempão sem fazer show. Também era um tema muito profundo, que eu não havia esgotado em todas as canções. É uma temática que ainda tem muito para dar, que é o amor e a afetividade das mulheres negras.

Por que falar de amor agora?

Foi uma quebra de paradigma para mim. Na minha carreira, queria evitar falar de amor, achava o tema clichê. Um tema que todo mundo falava, meio banal. Mas, depois, entendi que a gente poderia aprofundar a temática, e que tinha um sentido até terapêutico olhar para esse sentimento e para as minhas experiências.

Você traz parcerias com artistas americanos no disco. Qual o próximo passo?

Quero muito fazer uma turnê robusta na América do Norte e cada vez mais trocar com esse mercado. Fiz esse disco também nessa perspectiva, sabendo que minha segunda maior audiência está nos Estados Unidos

18 anos. Audio. Avenida Francisco Matarazzo, 694, Água Branca, ☎ 3675- 1991. → Sex. (31), 22h. R$ 96,00. audiosp.com.br.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 29 de março de 2023, edição nº 2834

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.