“Sempre pensamos em não ter uma carreira meteórica”, diz a banda Lagum
O grupo mineiro traz sua nova turnê, 'Depois do Fim', para São Paulo no dia 30, no Espaço Unimed; confira a entrevista com o quarteto
A banda mineira Lagum traz sua nova turnê para São Paulo no dia 30, sexta, no Espaço Unimed.
O show divulga o disco mais recente do grupo, Depois do Fim, lançado em abril. “São músicas de todas as épocas da Lagum, que fomos juntando, além de coisas que surgiram em uma imersão que fizermos em Campinas, em outubro e novembro do ano passado”, conta o guitarrista Jorge Borges, que integra o quarteto ao lado de Pedro Calais (vocais), Zani (guitarra) e Chico Jardim (baixo).
Em 2020, o então baterista do grupo, Tio Wilson, faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. “É o primeiro disco que a gente faz sem um baterista. Estamos nesse processo de redescoberta, porque o Tio era, muitas vezes, a voz da razão, o equilíbrio”, diz Chico.
No show, com Glauco Mendes na bateria, podem ser esperados sucessos como Deixa e Oi, além do repertório do novo álbum. “A gente tem um objetivo a longo prazo de sermos um clássico. Sempre pensamos em não ter uma carreira meteórica. Temos vontade de cada vez mais nos aprofundarmos nos discos, e fazer álbuns mais profundos”, afirma Pedro.
Restam poucos ingressos. 16 anos. Espaço Unimed. Rua Tagipuru, 795, Barra Funda, ☎ 3868-5860. → 30/6 (sex.), 22h30. R$ 216,00. espaçounimed.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 21 de junho de 2023, edição nº 2846