Germano Mathias, ícone do samba paulistano, morre aos 88 anos
O "catedrático do samba" era conhecido pelo estilo sincopado e por composições como 'Minha Nega na Janela', 'Senhor Delegado' e 'Guarde a Sandália Dela'
O sambista Germano Mathias, ícone do samba paulistano, morreu na tarde desta quarta-feira de cinzas (22), aos 88 anos, em Franco da Rocha, Grande São Paulo.
+ Em meio à degradada Luz, uma vila com clima de interior resiste ao tempo
O músico havia sido internado em um hospital da região para tratar uma anemia, e acabou contraindo pneumonia. O velório acontece nesta quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), das 8h às 14h. O sepultamento acontecerá no Cemitério Vila Formosa, na Zona Leste.
Em atividade desde 1955, Mathias — chamado de “o catedrático do samba” — ficou conhecido pelo estilo sincopado e por composições como Senhor Delegado, Guarde a Sandália Dela e Minha Nega na Janela, gravada por Gilberto Gil.
Corinthiano roxo, homenageou o time dando voz a sambas como Bandeira do Timão e Lamento da Fiel. Com quase setenta anos de atividade na música, deixou um disco inédito que já tinha dois singles lançados, em 2022: Já foi meu Carnaval e Batalhando.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.