Casa de shows Tropical Butantã fecha as portas em São Paulo
Local que foi palco de apresentações de diferentes gêneros e nacionalidades, de Azealia Banks a Os Mutantes, acertou venda de terreno para incorporadora
Casa de shows importante da Zona Oeste paulistana, a Tropical Butantã anunciou o encerramento das atividades. “Temos orgulho em termos criado um espaço democrático e aberto para todas as culturas e segmentos musicais“, declarou Julio Viseu, um dos sócios da casa, em comunicado.
+ The Weeknd revela capa e data de lançamento de novo disco
O motivo teria sido a venda do terreno à uma incorporadora. “Tentamos ao máximo dialogar e negociar com os sócios do terreno, mas eles já tinham feito a decisão”, escreveu o sócio. O espaço já tinha shows e eventos agendados para os primeiros meses deste ano.
A casa abrigou mais de 1.000 shows entre 2016 e 2022, tanto de artistas nacionais quanto internacionais. Nick Carter, Aurora, Azealia Banks, Os Mutantes, Zé Neto & Cristiano e Linn da Quebrada foram alguns nomes que passaram pelo palco.
No comunicado, Julio Viseu também indicou que não sairá do mercado de espaços de shows. “Seguiremos um novo futuro, em uma nova casa que será anunciada em breve“, escreveu.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.