BaianaSystem homenageia o folclore nacional em novo show
A banda ganha ainda mais potência com a adição de um naipe de sopros, além da colaboração de novos artistas visuais no cenário e projeções
O BaianaSystem apresenta seu novo show, Nossa cultura em primeiro lugar, pela primeira vez na íntegra nos dias 3 e 4, na Audio.
Depois de um gostinho do novo projeto ao vivo no Lollapalooza Brasil, em março — mas em um formato de curta duração —, o conjunto baiano retorna a São Paulo com a nova formação no palco.
Conhecida por proporcionar shows agitados, a banda ganha ainda mais potência com a adição de um naipe de sopros, além da colaboração de novos artistas visuais no cenário e projeções.
Os músicos Sidmar Vieira (trompete), Mayara Almeida (sax tenor) e DougBone (trombone) somam-se a Russo Passapusso (voz), Claudia Manzo (voz), Roberto Barreto (guitarra baiana), SekoBass (baixo), João Meirelles (beats), Junix 11 (guitarra), maestro Ubiratan Marques (piano) e Ícaro Sá (percussão).
E, nas artes visuais, os artistas Core e Fluxo Marginal se juntam a Filipe Cartaxo, o responsável pela identidade visual do BaianaSystem.
Sob influência do disco Além das Lendas Brasileiras (1977), do grupo paulista Terreno Baldio, a apresentação irá evocar o folclore brasileiro, com referências a personagens da cultura popular, como o Saci — figura que vem marcando presença nos shows do conjunto.
As noites terão aberturas de DJs convidados: na sexta-feira (3), DJ Raiz e Brazook, e, no sábado (4), DJ Nuts. Estes serão os últimos shows da banda na capital paulista antes da turnê europeia programada para o fim de maio.
Restam poucos ingressos. 18 anos. Audio. Avenida Francisco Matarazzo, 694, Água Branca, ☎ 3675-1991. ♿ Sex. (3) e sáb. (4), 21h. R$ 168,00 a R$ 240,00. audiosp.com.br
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de abril de 2024, edição nº 2890